Startup lança solução para criação de anúncios com filtro de realidade aumentada
Startup lança solução para criação de anúncios com filtro de realidade aumentada
Com a nova ferramenta, marcas como a Hyundai tem acesso a inteligência, design e desempenho de publicidade em AR.
De acordo com pesquisa da Statista - banco de dados estatísticos para pesquisas de números, dados e fatos globais - as receitas provenientes do mercado de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (AR, na sigla em inglês) podem chegar a mais de 250 bilhões de dólares em 2028. A Opinion Box, por sua vez, revelou que 54% dos brasileiros querem conhecer mais sobre o metaverso, embora não saibam se querem utilizá-lo. Já 24% querem conhecer e utilizar o metaverso.
De olho neste mercado, a VidMob, plataforma líder de Inteligência Criativa, que tem entre seus clientes no Brasil marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza, Dorflex, Burger King e PespsiCo, anunciou o VidMob AR, uma solução completa de criação de anúncios com filtro de realidade aumentada para anunciantes.
A ferramenta ajuda as marcas a desenvolverem, testarem e melhorarem a criatividade para o ambiente de realidade aumentada, oferecendo uma experiência tridimensional e imersiva que mescla os mundos físico e digital. Ela também entrega desde consultas iniciais de concepção até a produção e a análise pós-campanha.
A realidade aumentada tem se tornado bastante presente na comunidade de criativos da América Latina. Segundo o vice-presidente da Meta, Vishal Shah, 100 milhões de pessoas estão usando efeitos de AR na região. Já utilizada pela VidMob há algum tempo, esteve presente em um projeto com a Hyundai. Em parceria, as empresas lançaram um inovador filtro de realidade aumentada com o qual os usuários do Instagram puderam descobrir todos os detalhes internos e externos do Hyundai Creta na palma da mão.
Para mais informações sobre realidade aumentada clique aqui.
Fonte: NovaPR