Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Em Cristo, o poder da mudança

Em Cristo, o poder da mudança

30/12/2011 Wellington Silva Jardim

Um ano de luta, um ano de vitórias. Cada família tem muito a agradecer e comemorar. Não é diferente com a família Canção Nova. Este ano, construímos a base do nosso Santuário Pai das Misericórdias; nosso bispo, Dom Benedito Beni, concedeu-nos a certificação deste templo sagrado, que já recebe milhares de pessoas para adorar, suplicar e agradecer ao Senhor.

Inauguramos a Faculdade Canção Nova que, desde julho passado, funciona a pleno vapor para formar homens novos para um mundo novo. Não são maravilhosas as obras de Deus? Diante de tantas graças há um ensinamento valioso que desejo compartilhar com vocês: Deus nos ajuda enfrentar as dificuldades. Quando elas nos atingem, mas a suportamos com fé e coragem, invariavelmente, sentimos a alegria e a segurança por termos encarado o desafio e vencido pela graça e confiança no Altíssimo. Muitos de nós passamos por situações amargas, tribulações bem sérias. Mas em vez de nos enfraquecer, elas só servem para tornar a nossa alegria ainda mais forte e mais gloriosa.

Com auxílio de Cristo, podemos encarar qualquer circunstância nesta vida.  Jesus nos concede um domínio calmo e tranquilo sobre as situações e, na vida em família, temos a vitória total. Em Cristo encontramos o poder para superar tudo, para situar-nos acima das circunstâncias e ali permanecer. Junto com esse poder maravilhoso vem a profunda e a jubilosa alegria da vitória. O cristianismo, na verdade, pode ser chamado de a fé da vitória porque Cristo é a nossa Vitória! Meus queridos, ninguém pode ter pensamentos certos, sem primeiro afastar o errado. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). O ano está terminando e todos têm a impressão de que ele passou rápido. Não é que o ano passou rápido. É que não tivemos tempo de executar tudo aquilo planejado. Mas, se analisarmos bem, iremos chegar à conclusão de que Deus nos presenteou com muitas coisas boas que não esperávamos.

Para 2012, iniciemos dizendo: “Senhor, eu não fiz nada, vamos começar tudo de novo”. É um propósito para nós não nos apegarmos ao que fizemos, mas prosseguir para o novo com determinação. Tenha neste mês o seu encontro pessoal com Jesus. E que este encontro gere uma mudança de vida, um olhar para frente, um recomeçar na fé. Veja o horizonte e o quanto ainda temos que caminhar. Sejamos fortes, coração liberto e mãos para trabalhar. Esse é o grande presente que daremos a Jesus neste seu aniversário. Obrigada, meus irmãos, a Canção Nova necessitou e necessitará sempre de você. Mas também será, hoje e sempre, a sua casa.

Deus abençoe você.

Wellington Silva Jardim* é cofundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.



Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso


Filosofia na calçada

As cidades do interior de Minas, e penso que de outros estados também, nos proporcionam oportunidades de conviver com as pessoas em muitas situações comuns que, no entanto, revelam suas características e personalidades.

Autor: Antônio Marcos Ferreira