Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Cresci demais e o que me definia antes não cabe mais. E agora?

Cresci demais e o que me definia antes não cabe mais. E agora?

28/05/2023 Ciro Rocha

Desde os anos 2000, o mundo passa por inúmeras transformações.

Nos últimos cinco anos, tais mudanças foram ainda mais profundas, principalmente com alguns adventos, como: ampliação das redes sociais, lançamento de recursos cada vez mais tecnológicos, meios de pagamento online e, claro, aplicação de inovações como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

No mundo das marcas, os impactos de tais mudanças são sentidos a cada momento. Muitas empresas passam por situações críticas do ponto de vista de posicionamento e chegam a uma pergunta crucial: cresci demais e minha marca não me define mais. E agora?

É aqui que entram em ação os melhores profissionais de marketing para repensar a marca em seu mercado de atuação.

Perguntas como: como está meu setor hoje?; quais são as personas que consomem meu produto/serviço?; qual o perfil comportamental desses clientes?; em qual posição minha marca está hoje?; qual o nível da minha carteira de clientes?; entre tantas outras questões fundamentais para colocar a marca em seu local de direito.

Uma das formas mais eficazes de fazer todo esse processo é apostar no Brand Innovation. Trata-se de uma metodologia que parte da premissa que, por meio de um olhar estratégico para cultura, experiência, marca e performance, todo negócio pode ser mais relevante, rentável e ir mais longe.

Aqui vale ressaltarmos que tudo isso deve ser feito a partir de um propósito claro, capaz de direcionar estratégias para marcas, apoiado em informação e tecnologia.

O Brand Innovation possibilita, por exemplo, a expansão de uma marca para outros territórios; se tornar referência em uma categoria específica; atrair e reter novos talentos; fortalecer a cultura; crescer exponencialmente em determinado período; encontrar novas rotas de atuação; expandir ou criar franquias do zero; e, claro, manter a liderança em um setor.

Por isso, se seu momento de marca é esse, vale olhar com atenção para o Brand Innovation, estudar as possibilidades e aplicar essa metodologia em seu negócio.

Afinal, toda marca tem uma história para contar! Só é preciso encontrar qual é a sua!

* Ciro Rocha é fundador da Enredo, uma empresa de inovação especializada na transformação de negócios, por meio do Branding, Arquitetura e Gestão de Marcas.

Para mais informações sobre marketing clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Piar Group



Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso