Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Parcerias estratégicas como potencializadoras de negócios

Parcerias estratégicas como potencializadoras de negócios

21/01/2024 Tatiana Schuchovsky Reichmann

Integrar-se a marcas consolidadas, alinhadas ao objetivo de ampliar o público-alvo e explorar novos mercados, é uma estratégia importante para potencializar o crescimento dos negócios.

Isto não apenas impulsiona o fluxo de vendas, mas também desencadeia uma série de benefícios provenientes de colaborações com empresas de segmentos complementares.

Essas parcerias compreendem desde o compartilhamento de recursos até a inovação colaborativa, a partir da combinação de conhecimento e experiências para a criação de produtos ou serviços únicos.

Tal abordagem não só oferece agilidade competitiva, explorando as oportunidades do mercado, mas também fortalece a resiliência empresarial, minimizando riscos e aumentando a adaptabilidade diante das mudanças no cenário.

No dinâmico setor de consórcios, que vem crescendo e incorporando novos segmentos, a importância das parcerias estratégicas é ainda mais latente.

Maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos, a Ademicon, por exemplo, tem se unido a marcas de diversos setores, como o agrícola, de veículos leves e pesados, de varejo e até mesmo do futebol, agregando valor à reputação e construindo uma base sólida de confiança junto aos consumidores.

Podemos citar também como exemplo a parceria entre duas empresas gigantes em seus segmentos, a Nike e a Apple, que trabalham juntas desde o início dos anos 2000.

Desta junção foi possível criar o Nike+, aplicativo que usa a tecnologia de rastreamento de atividades em roupas e equipamentos esportivos em sincronia com o iPhone.

A tecnologia permite aos usuários rastrear e registrar dados de exercícios, o que proporcionou uma revolução nos dois segmentos em que as companhias atuam.

É como diz o ditado popular, a união faz a força, e na construção de parcerias estratégicas essa força é a chave para alcançar resultados extraordinários.

Segmentos diferentes podem ser complementares na medida em que ampliam as visões de mercado, proporcionando benefícios para toda a cadeia econômica, agregando experiências diferentes e atuando como um catalisador de ideias.

* Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon.

Para mais informações sobre negócios clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Virta



O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A poderosa natureza

O dinheiro é um vírus que corrompe tudo e quando a pessoa se “infecta”, dificilmente se livra.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


A maior eleição do mundo e o nacionalismo hindu

O ano de 2024 está sendo considerado o superano das eleições pelo mundo. Ao todo, mais de 50 países terão pleitos variados, dentre os quais o Brasil e os Estados Unidos.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray