Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

Por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

29/01/2024 Divulgação

Em novo livro, Carolina Fernandes incentiva pequenos e grandes empresários a abrasileirarem a comunicação para reforçar proximidade com todos os públicos.

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente. No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em A Tecla SAP do Marketês, a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. Dividida em capítulos que formam um bê-á-bá do marketing digital, a novidade responde a perguntas como “Ter mais seguidores é igual ter mais autoridade?”, “O que significa ser customer centric?” e “Como fazer a análise da concorrência?”.

O volume inclui ainda um glossário com explicações e traduções de termos como upselling, cross selling, ticket médio, persona, cold call e muitos outros, além de direcionar o uso correto de cada um. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT.

Como destaca o especialista em alta performance Joel Jota, no prefácio do lançamento, os ensinamentos de A Tecla SAP do Marketês são descomplicados e acessíveis, permitindo consultas rápidas a qualquer momento. Um livro que transcende as barreiras linguísticas e oferece orientações práticas para transformar a complexidade do marketing em estratégias democráticas.

Ficha técnica

Título: A Tecla SAP do Marketês
Autor: Carolina Fernandes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-109-6
Páginas: 208
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon.

Para mais informações sobre marketing clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: LC Agência de Comunicação



Insegurança jurídica e os impactos no setor industrial

Vivemos um momento de grande apreensão no cenário econômico e jurídico brasileiro.

Autor: Gino Paulucci Jr.

Insegurança jurídica e os impactos no setor industrial

Oportunidade única

Imóveis em áreas nobres da capital de Minas com instalações voltadas para a área médica.

Autor: Divulgação

Oportunidade única

Gerenciamento de prazos

Para que uma empresa tenha sucesso e consiga assumir seus compromissos, é fundamental dar importância ao gerenciamento de prazos.

Autor: Leonardo Chucrute

Gerenciamento de prazos

IA para empreendedores: impulsione negócios com ChatGPT e Gemini

Lançamento da DVS Editora oferece guia prático para empresários que desejam aprimorar suas potencialidades a partir dos benefícios da Inteligência Artificial.

Autor: Divulgação

IA para empreendedores: impulsione negócios com ChatGPT e Gemini

Minas Gerais já abriu quase 40 mil novas empresas este ano

Relatório da Jucemg aponta alta de 12,51% em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior.

Autor: Divulgação


Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Como evitá-las adequando-se à LGPD?

Autor: Ricardo Maravalhas

Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Minas atrai investimento que vai gerar 300 vagas para engenheiros na Grande BH

Empresa Wabtec anuncia construção de novo centro de engenharia em Contagem após Minas vencer concorrência com estados de dez países.

Autor: Divulgação


Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Intempérie. No dicionário, a definição para esse substantivo feminino traz como significado: mau tempo ou tempestade.

Autor: Haroldo Matsumoto

Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Desafios empresariais

Empreender envolve correr riscos e encontrar soluções para os problemas das pessoas.

Autor: Leonardo Chucrute

Desafios empresariais

Um líder de verdade ensina o que sabe

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Um líder de verdade ensina o que sabe

Luciano Hang apoia manifesto isenção de impostos nas compras até US$50

Na noite de sexta-feira, 17, o dono da Havan, Luciano Hang, participou do jantar de encerramento do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Balneário Camboriú (SC).

Autor: Divulgação


Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Ser um empreendedor em um negócio altamente estressante é como estar em uma montanha-russa emocional.

Autor: João Roncati

Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?