Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Meliá investe mais de R$ 100 milhões na renovação de seus hotéis no Brasil

Meliá investe mais de R$ 100 milhões na renovação de seus hotéis no Brasil

20/07/2024 Marcos Villela Hochreiter

Na noite de 16 de julho, o Meliá Jardim Europa, em São Paulo, foi reinaugurado com a presença de investidores, executivos da rede e jornalistas.

Meliá investe mais de R$ 100 milhões na renovação de seus hotéis no Brasil

Marcando assim, um passo importante no ambicioso plano de renovação da Meliá Hotels International no Brasil. Este hotel é um dos 12 da rede que passaram por uma atualização, reforçando a posição da marca no mercado brasileiro. 

“O setor hoteleiro, sensível às mudanças e necessitado de constante inovação, vê na Meliá um exemplo de pioneirismo e vanguarda”, destaca o especialista em Inteligência de Mercado, Filipi Goschrman. Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, fruto da parceria com investidores, a Meliá não só moderniza suas instalações, mas também aposta na expansão por meio do modelo de franquias.

Geração de negócios e rentabilidade

Victor Donmez, diretor da Meliá Hotels International para a América Latina, destacou a importância da capacidade da rede de gerar negócios e rentabilidade. Desde 2020, aproveitando o período de baixa ocupação durante a pandemia. A empresa iniciou um processo de renovação abrangente, que inclui reformas nas áreas comuns, apartamentos e equipamentos dos hotéis. 

Em São Paulo, além do Meliá Jardim Europa, os hotéis INNSiDE by Meliá São Paulo Iguatemi e INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim renovaram diversas áreas, incluindo lobby, recepção, restaurante e apartamentos. O Meliá Paulista, por sua vez, investiu em um novo Wellness Center e está renovando todos os apartamentos. 

The Level

A saber, a marca também reforça seu compromisso com o luxo e a exclusividade com o serviço The Level, presente no Meliá Brasil 21, em Brasília, e no Meliá Jardim Europa, em São Paulo. 

O The Level é mais do que apenas uma categoria de acomodação. Os hóspedes contam com uma de serviços personalizados que começam bem antes do check-in e se estendem até o momento da despedida. A experiência começa no The Level Lounge, um oásis de tranquilidade e elegância.

Projetado para ser um espaço multifuncional, o serviço exclusivo oferece desde uma conexão de internet de alta velocidade até um terraço espaçoso onde os hóspedes podem relaxar e admirar a vista. A atenção aos detalhes é evidente em cada serviço oferecido: TV a cabo, jogos de mesa, áreas de leitura e reunião, e uma recepção exclusiva que garante um atendimento personalizado.

Para aqueles que fazem parte do programa de fidelidade MeliáRewards na categoria Platinum, o The Level Lounge se torna um ponto de encontro privilegiado. É aqui que o dia começa com um café da manhã gourmet e termina com um happy hour cortesia. Aliás, proporcionando uma oportunidade perfeita para socializar com outros hóspedes ou simplesmente desfrutar de um momento de relaxamento após um dia produtivo.

Ao passo que o compromisso da rede com a excelência é refletido na agilidade e privacidade do check-in e check-out, permitindo que os hóspedes maximizem seu tempo e experiência. Pequenas reuniões podem ser realizadas com discrição, e o serviço de bar cortesia adiciona um toque de indulgência ao final de cada dia.

Modelo de franquias

Além das reformas, a Meliá está expandindo seu portfólio no Brasil através do modelo de franquias. Certamente, incluindo as marcas Affiliated by Meliá, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá, Meliá Hotels & Resorts e The Meliá Collection. Este novo formato visa atrair hotéis independentes e familiares que desejam se associar a uma marca internacional sem perder sua gestão. 

A princípio, com quase 3.500 quartos sob gestão no Brasil, a rede busca expandir sua presença em outras capitais e destinos turísticos. Além de fortalecer sua marca nas localidades onde já opera. A experiência de 30 anos no país, o vasto programa de fidelidade MeliáRewards com mais de 15 milhões de associados e a proximidade com seus clientes são trunfos importantes para a rede. 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 na Espanha, é uma das líderes mundiais em hotéis resort e tem se destacado no mercado urbano. Por certo, com um portfólio de mais de 400 hotéis em mais de 40 países. A empresa é reconhecida por seu compromisso com o turismo responsável e sustentável. 

Certamente, os resultados globais da rede em 2023 refletem o sucesso de sua estratégia, com receitas consolidadas de 1.932 milhões de euros, um crescimento de 14,2% em relação a 2022. Este desempenho permitiu ao grupo gerar um EBITDA de 486,5 milhões de euros e um lucro líquido atribuível de 117,7 milhões de euros. 

Afinal, com esta sólida base, a Meliá segue investindo e inovando, reafirmando seu compromisso com a excelência e a expansão no mercado hoteleiro brasileiro. 

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter é jornalista especializado em logística e transportes e diretor do site Frota News.

Para mais informações sobre empreendimentos clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Todos os nossos textos são publicados também no X e no  Facebook

Quem somos



Um dos raros passeios de trem

No Brasil, temos que valorizar os raros passeios de trem que não estão a serviço da exportação dos nossos recursos naturais.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Um dos raros passeios de trem

Taiwan sobre duas rodas: como explorar toda a ilha de bicicleta

De pequenos percursos diários a uma rota ao redor de toda a ilha, comece a planejar uma aventura de ciclismo com nosso guia de viagem.

Autor: Divulgação

Taiwan sobre duas rodas: como explorar toda a ilha de bicicleta

Dica do Roteiro Automotivo: Bike Fest de Tiradentes

Uma novidade que promete encantar os participantes é o Ride Bike Fest.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Dica do Roteiro Automotivo: Bike Fest de Tiradentes

Como o mercado do turismo se beneficia com o Marketing de Influência

Sabemos que o Marketing Digital é uma importante ferramenta para a promoção de destinos turísticos ao redor do mundo.

Autor: Vinícius Taddone

Como o mercado do turismo se beneficia com o Marketing de Influência

BH Airport amplia experiência com QR Code que oferece dicas turísticas

Parceria com a Gyde permite que passageiros testem solução com dicas e atrações de diversos destinos atendidos pelo terminal mineiro.

Autor: Divulgação

BH Airport amplia experiência com QR Code que oferece dicas turísticas

Livro que promove destinos turísticos é lançado em Capitólio

Obra integra, que integra projeto patrocinado pela Cemig, apresenta mais de 40 rotas turísticas com riqueza de detalhes e linguagem adaptada a diferentes públicos.

Autor: Divulgação


Lançado o Festival Gastronômico de Prado: Sabores do Sertão ao Mar

O Festival Gastronômico e Cultural de Prado realizou o lançamento oficial da sua 18ª edição, por meio de celebração única de sabores, cultura e entretenimento.

Autor: Divulgação

Lançado o Festival Gastronômico de Prado: Sabores do Sertão ao Mar

Nova plataforma conecta negócios voltados ao turismo

O projeto foi desenvolvido em conjunto, ainda, pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).

Autor: Divulgação

Nova plataforma conecta negócios voltados ao turismo

Cinco motivos para não contratar passeios com elefantes

Somente na Tailândia, entre 2010 e 2020, o número da população de elefantes aumentou 134%.

Autor: Divulgação

Cinco motivos para não contratar passeios com elefantes

Vila Galé anuncia investimento de R$ 200 milhões em segundo resort em Alagoas

O novo empreendimento será construído em Coruripe. O primeiro resort do grupo no estado, o Vila Galé Alagoas, foi inaugurado em 2022 em Barra de Santo Antônio.

Autor: Divulgação

Vila Galé anuncia investimento de R$ 200 milhões em segundo resort em Alagoas

Turismo sem safra

Brotas é a cidade do agronegócio, mas na geração de emprego e renda, é o turismo que sempre está na dianteira.

Autor: Fabio Pontes

Turismo sem safra

BH Airport é classificado como o melhor aeroporto brasileiro

Resultado da Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros reforça a qualidade dos serviços prestados no terminal mineiro na categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros.

Autor: Divulgação

BH Airport é classificado como o melhor aeroporto brasileiro