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A importância da ferramenta certa no marketing digital

A importância da ferramenta certa no marketing digital

06/03/2014 Felipe Pereira

Você já tentou tomar sopa com um garfo?

Não dá, não é? Sopa e garfo não se encaixam, não combinam. O garfo é feito para comer outras coisas, mas não para sopa – e, por isso não cumpre seu papel. Mas o que isso tem a ver com marketing digital? É simples...

Quando se trata de criar um verdadeiro relacionamento com os clientes e conquistar vendas por meio da internet, muitas empresas parecem tentar tomar sopa com um garfo. Parece que elas esquecem que, antes de botar a mão na massa e sair gastando rios de dinheiro, é preciso fazer uma pesquisa e ver quais os melhores meios de comunicação para cada objetivo.

Além disso, cada público possui características próprias e ignorar isso faz muitas empresas perderem dinheiro. Estudar de forma aprofundada o público alvo e entender quais são os canais mais utilizadas por eles é caminho obrigatório para quem deseja utilizar o marketing digital da melhor forma possível - afinal do mesmo jeito que dá muito trabalho tomar sopa com um garfo, vender online com a ferramenta errada também é difícil. Você precisa de uma colher, ou seja, das ferramentas certas para cada situação, para que não gaste dinheiro e energia desnecessariamente.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma forma de comunicação extremamente efetiva para vendas. Tem baixíssimo custo, é extremamente popular, oferece alto alcance e gera resultados reais, desde que seja bem feito, de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial e entregando algo de valor. Para entender melhor, segue um vídeo que gravei no qual explico sobre as vantagens do e-mail marketing, confira: http://www.emailmarketingefetivo.com.br/.

* Felipe Pereira é especialista em Marketing Digital.



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