Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os dois melhores exercícios para perder barriga

Os dois melhores exercícios para perder barriga

12/11/2014 Vinícius Possebon

Conheça os melhores exercícios para ficar com a barriga sequinha.

Muitas pessoas me perguntam com bastante frequência: quais são os melhores exercícios para perder barriga? Neste artigo, vou responder a essa pergunta e também mostrar como ficar com a barriga sequinha.

No dia a dia escutamos falar tanta coisa sobre emagrecimento, como perder barriga, são diversos exercícios que divulgam na mídia que é claro que ficamos confusos sobre qual caminho seguir. Os dois melhores exercícios para você perder barriga e ficar com o corpo que tanto deseja são atividades físicas que eu testei e comprovei com meus alunos.

Desta forma, digo com certeza: eles funcionam de verdade! Você pode fazê-los em casa, no parque, no seu quarto, enfim, aonde você achar melhor ou mais conveniente. Agora vamos aos exercícios:

Exercício 1

Deslocamento de quadril em posição de prancha: Braços estendidos na linha dos ombros, abdômen paralelo ao chão, pernas estendidas e pés unidos. Mantenha a posição dos braços e desloque os pés unidos, juntamente com o quadril, para um lado e para o outro. Este deslocamento deve ser realizado até os pés ultrapassarem a largura dos ombros em ambos os lados.

Exercício 2

Agachamento com saltos

Exemplo didático dos exercícios:

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

- Deslocamento de quadril em posição de prancha 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos
- Agachamento com saltos 15 segundos
- Corrida parada 10 segundos

São 8 estímulos de 15 segundos, acompanhados de 10 segundos de recuperação passiva, que é a corrida parada. O grande segredo destes exercícios é que estamos fornecendo ao corpo estímulos intervalados, isto é, são 15 segundos de alta intensidade acompanhados por 10 segundos de baixa intensidade. Centenas de estudos científicos, como o do pesquisador japonês Tabata em 1997, mostram que esses tipos de treinamentos promovem um aumento na expressão de enzimas responsáveis pela remoção da gordura, tais como, GH, adrenalina e noradrenalina.

Mas a melhor notícia é que você continua queimando gordura (isto é, metabolismo acelerado) nas horas seguintes. Você treina e deixa seu corpo no piloto automático por até 48 horas queimando. Se você ainda duvida da eficácia desse exercício, agora é hora de levantar do sofá e tentar aplicar o que estou falando. São 3 minutos e 20 segundos de exercício apenas, o suficiente para você passar até 48h queimando gordura abdominal.

Chega de ficar perdendo tempo na academia fazendo exercícios aeróbicos que não funcionam. É hora de eliminar gordura de forma inteligente. Se você gostou deste artigo e conhece alguém que também está na luta para perder gordura abdominal, compartilhe e me auxilie na missão de tentar ajudar o maior número de pessoas possível com uma metodologia eficaz.

*Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



Eleições para vereadores merecem mais atenção

Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Autor: Wilson Pedroso


Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso