A popularização do mercado financeiro no Instagram da AvaTrade Oficial
A popularização do mercado financeiro no Instagram da AvaTrade Oficial
Investir tempo e dinheiro no mercado de ações deixou de ser uma operação exclusiva para pessoas com muito dinheiro e vasto conhecimento do mercado. Pessoas com pequenos recursos estão começando a investir nesse mercado.
Com o novo corona vírus as bolsas de valores sofreram uma forte queda e os tão temidos índices de volatilidade estão nas nuvens. Gerando um impacto na vida de milhões de pessoas no mundo, colocando serviços e mobilidade a beira do colapso.
Em tempos de pandemia e baixa das bolsas de valores, investidores e corretoras do mercado financeiro vêm utilizando cada vez mais as redes sociais para dar informações e instruir sobre como entrar no mercado de investimentos. Surgindo assim uma nova tendência de negociação on-line, conhecido como Trading Social. O Trading Social se caracteriza pela importante troca de cooperação e informação.
Redes Sociais no Mercado Financeiro
A moda do momento no mercado financeiro são as redes sociais.
As redes sociais ajudaram no impulso para propagar informações a respeito do mercado financeiro. Com isso traders e corretoras de investimentos estão cada vez mais buscando materiais relevantes e de capacitação efetiva para a melhoria da saúde financeira pessoal, trazendo experiências de forma acessível e leve para seus seguidores.
Cada investidor e corretora de investimento tem uma proposta para trabalhar com seus seguidores, algumas dessas propostas são: a educação financeira assim como investimentos no mercado de cações. Muitos com o intuito de construir ações de impacto social, promovem cursos para pessoas que desejam começar a investir em fundos e ações como opção de gerar renda e independência financeira.
Instagram e Telegram no mercado da Bolsa de Valores
A troca de experiências entre traders e pessoas interessadas em iniciar nesse mercado, proporciona um ambiente de interação e colaboração nas redes sociais, que também é utilizado em diversas atividades, incluindo transações no mercado de bolsa.
O Instagram e Telegram se tornaram os aplicativos mais populares entre traders e corretoras para alcançar um maior número de pessoas. O perfil do instagram da AvaTrade oficial traz informações motivacionais e educativas através de postagens e vídeos para investidores iniciantes e experientes.
O Instagram não proporciona somente dados do mercado como também se tornou uma ferramenta para trazer humor referente a esse mercado. Com uma linguagem própria dessa área, situações corriqueiras desse mercado e piadas se transformam em “memes”. Esse tipo de postagens também faz muito sucesso atraindo cada vez mais pessoas e também traders que eram avessos a esse aplicativo.
O Telegram proporciona aos investidores opções para criar seu grupo privado onde pode anunciar seus cursos on-line, vídeos com dicas e também realizar enquetes para que seus seguidores escolham qual assunto querem que o investidor aborde em seus vídeos.
Youtube como ferramenta do mercado financeiro
A primeira plataforma de entretenimento usada para incentivar investimentos no mercado acionário e falar de educação financeira foi o YouTube.
Com linguagem simples os investidores abordam assuntos que para muitos é muito complexo, como: investimentos; como funciona o mercado de ações e também sobre a importância das mudanças de hábitos no momento de ganhar dinheiro.
Os homens são maioria com 90% de participação aproximadamente. A faixa etária com maior número de interesse no mercado da bolsa de valores vai de 25 a 35 anos.
O mercado da bolsa de valores pode intimidar quem está iniciando no mundo dos investimentos, mas os perfis de investidores nas redes sociais ajudam a popularizar o mercado financeiro.