Startup cria plataforma que oferece logística de estoque para pequenos e médios comerciantes
Startup cria plataforma que oferece logística de estoque para pequenos e médios comerciantes
Redes de minimercados de bairro e mercearias aderem à tecnologia para abastecer seus estabelecimentos.
Mesmo com os supermercados e atacadistas abertos durante a pandemia - considerados serviços essenciais -, a saída em meio ao isolamento social para muitas pessoas têm sido as compras pela internet.
A Menu - startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice -, passou a oferecer sua tecnologia para pequenas redes de mercado e mercearias de bairro. Por meio da plataforma da startup é possível encontrar diversos fornecedores do país e mais de 45 mil produtos, com entregas em até 48 horas para as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Segundo Leonardo Almeida, fundador da Menu, na primeira semana em que foi decretado o isolamento social, 80% dos comércios atendidos pela startup fecharam. ”Mesmo atendendo estabelecimentos que continuaram funcionando com serviços de entrega, tivemos que nos adaptar e buscar outros comércios que permaneceram abertos. Os mercadinhos, por exemplo, assim como os bares, pizzarias e restaurantes, também precisam de vários fornecedores para abastecimento de estoque, então fomos atrás desses pequenos negócios para oferecermos a nossa solução”, explica.
A startup que estava crescendo 50% ao mês em 2019 e que pretendia aumentar 20 vezes o negócio agora em 2020, precisou buscar novos clientes. Com a entrada de minimercados e mercearias de bairro, no mês de abril, a Menu recuperou o mesmo que havia atingido no mês de fevereiro antes da pandemia.
Fonte: Agência NoAr