Portal O Debate
Grupo WhatsApp

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

ÁTRIOS – Estou à porta e bato!

12/01/2021 Tiago Marcon

Existem coisas que são essenciais em nossas vidas, e entre elas podemos destacar aquela que precisa ser prioridade, porque é a base e o sustento de tudo, e dela dependem todas as demais.

“A nossa relação pessoal e íntima com Deus é a coisa mais importante que existe”, ensina Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

É esse o ponto de partida de todas as coisas, a fonte de tudo, pois quando Deus está no lugar que é Dele, isto é, no centro da nossa vida, as demais coisas e pessoas consequentemente serão valorizadas e estarão no seu devido lugar.

Uma vez que entendemos o caminho a ser trilhado, o itinerário que somos convidados a trilhar, conseguimos estabelecer metas, nos unir mais a Deus, viver uma transformação que realizará de fato a verdadeira Revolução!

Átrios é o tema proposto ao nosso próximo encontro “Revolução Jesus”, que diz de um espaço, de um lugar de encontro, referenciado no Antigo Testamento, onde era prestado culto a Deus.

Mas Átrios também diz de duas câmaras coletoras no coração do homem, este que bombeia sangue, leva e mantém a vida de todo o organismo.

É o coração, que como figura de linguagem, também diz de um lugar de encontro e habitação de Deus, onde o Senhor bate à porta e pede entrada (Ap 3,20).

Você é convidado a compor esta relação. Deus insiste conosco, Ele quer estabelecer comunhão, intimidade com os seus filhos, e isto é um privilégio, uma graça. E convite é convite, não cabe desfeita, precisamos aceitar e nos abrir.

Por isso, a “Revolução Jesus” só pode acontecer a partir de uma experiência profunda e concreta de encontro pessoal com Cristo.

Não basta um encontro, mas sim, um contínuo encontro, a busca de um relacionamento profundo com aquele que é o Amado das nossas almas.

Ansiamos por intimidade com Deus, por essa relação profunda com Ele. Entender a vida interior e compreender o caminho a ser trilhado para isso, nos fará cada vez mais unidos a Ele, nos fará cada vez mais santos.

Se realmente queremos trilhar esse caminho de ascese espiritual, precisamos estar dispostos, decididos, abertos, investirmos, cultivarmos essa relação.

Deus tem uma forma pessoal de se relacionar com cada um de nós, porque somos únicos, e é assim que Ele nos vê.

Entender esta linda, misteriosa e grandiosa jornada nos levará à descoberta real de quem Deus é, quem nós somos e para que existimos afinal.

É na nossa relação pessoal e íntima com Deus que encontramos o verdadeiro sentido da nossa vida, da nossa existência.

Pare um pouco… perceba… escute… abra-se… porque Ele está batendo e espera a sua resposta!

* Tiago Marcon é missionário celibatário da Comunidade Canção Nova e apresentador do programa de TV “Revolução Jesus”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan


Há algo de muito errado nas finanças do Governo Federal

O Brasil atingiu, segundo os jornais da semana passada, cifra superior a um trilhão de reais da dívida pública (R$ 1.000.000.000.000,00).

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves