Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Pelo segundo ano consecutivo, Colégio Santo Agostinho é 1º lugar em Medicina na UFMG

Pelo segundo ano consecutivo, Colégio Santo Agostinho é 1º lugar em Medicina na UFMG

29/04/2021 Divulgação

Além disso, são centenas de estudantes aprovados nas principais universidades do país.

Pelo segundo ano consecutivo, Colégio Santo Agostinho é 1º lugar em Medicina na UFMG

Mais uma vez, os alunos das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho tiveram um desempenho de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares.  Em uma checagem inicial feita pelo Colégio, na edição de 2020, até agora, são 401 aprovações nas principais universidades do país, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Faculdade de Minas (FAMINAS BH), entre outras. Foram 126 alunos que atingiram notas entre 880 e 980 na redação.

O primeiro lugar em Medicina da UFMG é, pelo segundo ano consecutivo, do Colégio Santo Agostinho. Além disso, outros estudantes conquistaram os primeiros lugares em Ciência da Computação, Matemática Computacional, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Produção, Gestão de Serviços de Saúde e Ciências Econômicas. Em outras universidades do estado, o Colégio Santo Agostinho foi destaque como o primeiro lugar em Engenharia Agrícola e Ambiental, na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A ex-aluna Ana Luiza França, primeiro lugar em Medicina na UFMG, se formou na 3ª série em 2020 e era aluna do Colégio desde os cinco anos. “Eu queria muito agradecer ao colégio, porque tudo o que eu consegui alcançar foi por causa do apoio, dedicação e disposição dos professores e de toda a equipe nesses 13 anos. Foi muito importante pra mim. Todos estiveram muito dispostos a me ajudar e sempre me encorajaram a fazer o meu melhor”, diz Ana Luiza.

O adiamento do Enem 2020 permitiu aos estudantes do Colégio Santo Agostinho se aprofundarem até o mês de janeiro deste ano na revisão dos conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que compõem a matriz de referência do Enem. Foram realizadas aulas temáticas, com conteúdo de maior recorrência no exame, monitorias com foco na resolução de questões, correção de produção de texto, técnicas de relaxamento e respiração.

De acordo com a diretora de Relações Institucionais, Aleluia Heringer, esse resultado é mérito de todos os que contribuem direta e indiretamente para que a Instituição possa continuar oferecendo uma educação de excelência, humana, inovadora e sustentável.  “Lidar com o inesperado nessa pandemia, cenário nunca vivenciado por nenhuma escola, foi uma situação totalmente atípica. Seguimos aprendendo todos juntos, professores e colaboradores de todas as Unidades da Instituição, estudantes e famílias. O Colégio Santo Agostinho se reestruturou rapidamente e tem buscado se reinventar sempre, para formar alunos que serão verdadeiros protagonistas de uma transformação social”, destaca Aleluia.  

Sobre o Colégio

O Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas Unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.

Para mais informações sobre Ensino Médio clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Interface Comunicação



CEFET-MG oferece mais de 600 vagas de graduação para cinco cidades

Podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente, que realizaram uma das três últimas edições do Enem.

Autor: Divulgação


Ecofuturo lança e-book de Educação e Natureza

A publicação marca a conclusão do ciclo de 2023 do programa Meu Ambiente.

Autor: Divulgação

Ecofuturo lança e-book de Educação e Natureza

Estratégias práticas para o desenvolvimento infantil

O desenvolvimento infantil é um processo repleto de marcos importantes que influenciam a aprendizagem e o futuro das crianças.

Autor: Luciana Brites

Estratégias práticas para o desenvolvimento infantil

Os jovens e o trabalho

A responsabilidade de gerar filhos é algo muito sério porque pai e mãe possibilitam a encarnação de uma alma para evoluir no mundo material, o aquém.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra

Os jovens e o trabalho

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

No labirinto complexo das políticas trabalhistas, há uma série de fatores que merecem nossa atenção.

Autor: Francisco de Assis Inocêncio

O fim da geração nem-nem está na aprendizagem?

A escola pública sob administração privada

O Estado do Paraná apresenta ao Brasil um novo formato de administração à rede escolar.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Alcançar o sucesso demanda comprometimento de faculdades e universidades com a formação inicial de professores.

Autor: Luana Tolentino

O compromisso das escolas privadas na educação antirracista

Inscrições abertas para os cursos de condutores de caminhões

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para três cursos avançados voltados a formação e aperfeiçoamento de condutores de caminhões.

Autor: Marcos Villela Hochreiter


Exercitando a empatia

No meu último ano de sala de aula, tive uma turma de quarto ano que se tornou muito querida.

Autor: Vanessa Nascimento

Exercitando a empatia

Conhecimento é combustível para a motivação

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Conhecimento é combustível para a motivação

Violência escolar: qual a causa e como solucionar

Comportamentos violentos nas escolas se intensificam cada dia mais, ou pelo menos a sua relevância tem ficado mais clara.

Autor: Felipe Lemos

Violência escolar: qual a causa e como solucionar

Todo dia é Dia da Educação

“A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.” Rousseau. “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” Immanuel Kant.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra

Todo dia é Dia da Educação