Patos de Minas economiza mais de R$ 6,3 milhões ao tornar digitais serviços públicos
Patos de Minas economiza mais de R$ 6,3 milhões ao tornar digitais serviços públicos
Economia acontece graças ao sistema da startup AprovaDigital, que digitaliza e desburocratiza processos públicos.
Transformação digital se tornou uma das expressões mais vistas e ouvidas durante a pandemia do novo Coronavírus. O setor privado levou suas operações para a internet - parcial ou integralmente - e reinventou a maneira de atender as pessoas. No setor público isso também vem acontecendo.
A Prefeitura de Patos de Minas é um desses exemplos. O órgão também aderiu a essa revolução ao tornar digitais e desburocratizar 61 serviços, contratando a startup AprovaDigital, especialista em tecnologias para o setor público. O resultado dessa parceria é uma economia de R﹩6,360 milhões aos cofres do município, desde o primeiro processo solicitado digitalmente em novembro do ano passado. Já são mais de 58.000 solicitações digitais que partiram dos cidadãos no AprovaDigital.
"O Aprova Digital tem sido essencial no processo de vacinação do município. É por meio dele que fazemos os cadastros e conferências, o que nos fez ter destaque nos números de vacinação no estado de Minas Gerais. Também é fundamental para a modernização que estamos implementando na gestão como um todo. Hoje temos, por exemplo, alvarás que levavam dias e agora saem em 24h. Mais do que a economia financeira, a desburocratização do serviço público vem para mostrar que a inovação é o caminho certo.", declarou Douglas Tavares, assessor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos de Minas.
Um dos serviços desburocratizado e digitalizado é o cadastramento para a vacinação contra a COVID-19. Ao invés de as pessoas se dirigirem à Prefeitura ou ao posto de saúde, tudo é feito de maneira simples, rápida, eficaz e digital. Os patenses precisam apenas se cadastrar no sistema do AprovaDigital e aguardar o retorno com as instruções sobre a vacinação.
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Fonte: NR-7 Comunicação