Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

15/06/2021 Divulgação

O principal ponto de partida é que o SMM deve vender.

Atrair novos clientes a partir das redes sociais

O principal ponto de partida é que o SMM deve vender. Aumentar a lealdade, as reações sociais (essas mesmas curtidas, reportagens, comentários), trabalhar com negativos - essas são apenas funções auxiliares que devem se correlacionar com as vendas. Se as vendas ou, pelo menos, os pedidos estão crescendo, tudo está em ordem com o SMM. Se não, algo está errado. Precisamos descobrir qual é o problema. Claro, o SMM não é adequado para todos os negócios. Muito depende do produto, dos processos de negócio, do nível de desenvolvimento da empresa, do orçamento, das tarefas definidas. Mas, a prática mostra que não existem nichos nos quais o SMM é inviável a priori. O SMM pode ser usado em qualquer área de negócio.

Alguns grupos de produtos não são fáceis, principalmente se for impossível prever a concorrência da demanda. Por exemplo, um ferro novo é geralmente comprado quando o antigo está queimado. Seria ingênuo esperar que, neste exato momento, o usuário veja o anúncio de um ferro de engomar. Mas isso não significa que as lojas de eletrodomésticos não precisem de SMM. O principal é a estratégia certa.

Clientes em potencial SMM em números:

- Segundo o Grupo M, em 2020, a participação da publicidade online ultrapassava os 50%. De acordo com as projeções, em 2021, esse número deve chegar a 55%.

- De acordo com a CPA Exchange, em 2019-2020, a participação das despesas de SMM no orçamento de marketing chega a 21 %. Principalmente nas áreas de informática e software, produtos para beleza e saúde, transporte, materiais de construção e acabamento, roupas e calçados.

E um não é arco-íris. De acordo com Roistat, o ROI (retorno de investimento) médio no SMM é de menos 22%. Isso significa que a maioria deles drena orçamentos. A empresa média gasta mais em promoção de mídia social do que ganha. Por quê? 

Principalmente porque a ferramenta não está sendo usada corretamente. As empresas esquecem que as pessoas procuram as redes sociais para relaxar, não para comprar. Portanto, as vendas diretas não funcionam. Você não pode simplesmente desparafusar o anúncio e coletar os aplicativos. Isso equivale a tentar arrastar para dentro da loja aquele que veio com a garota ao cinema do shopping. Teoricamente possível, mas improvável na prática.

Nas redes sociais, as pessoas precisam se divertir, desenvolver confiança em si mesmas e vender ao longo do caminho. Esse princípio é chamado de aquecimento. Envolvemos, aquecemos e vendemos. Apenas funciona a longo prazo. Em uma distância curta, as vendas diretas podem dar alguns resultados, mas não funcionará colocar a aquisição de clientes de forma eficaz, é importante não apenas apresentar aos usuários um conteúdo de qualidade. Deve ser publicado no prazo. Você pode manter um diário e lembrar constantemente o que precisa publicar, ou pode gastar 1 hora do seu tempo e planejar um plano de conteúdo para o mês que vem! Para isso, são utilizados serviços especiais, por exemplo, Postoplan permite que você gerencie as redes sociais mais populares ao mesmo tempo, publique postagens. Trabalhar com essa plataforma economiza até 4 horas de trabalho e até 90% dos custos de marketing de mídia social.



Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Bastante citada no mercado de ciência de dados, a frase do matemático Clive Humby, “Data is the new oil” ou “Dados são o novo petróleo”, é autoexplicativa.

Autor: Cássio Ricardo de Araújo

Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Quer humanizar seu texto escrito GPT? Leia este guia e colete todas as dicas e truques importantes que podem ajudá-lo a simplificar o texto robótico e ignorar as detecções avançadas….

Autor: Divulgação

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Seequent lança um aplicativo na web para ajudar a combater a escassez global de geocientistas.

Autor: Divulgação

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

O local de trabalho moderno prospera com eficiência e acessibilidade.

Autor: Divulgação

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes,.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação