1984 é hoje.
O Livro 1984 de George Orwell é mais contemporâneo do muitos podem imaginar. O retrato de uma sociedade ficcional na qual o Partido dominante tem pleno controle sobre as ações e a mente dos indivíduos encontra fortes precedentes nos dias atuais.
Autor: Artur Salles Lisboa de Oliveira
Um Ano de Francisco
Em 13 de março de 2013, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa e adotou o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis.
Autor: Alcides Leite
Trade Marketing: vendas ou marketing?
Já faz cerca de duas décadas que o trade marketing existe como área ou departamento no Brasil, e ainda hoje costumo ouvir a seguinte pergunta: “ele deveria estar subordinado à área de marketing ou à área de vendas?”
Autor: Marcelo Murin
Mobilidade urbana: a teoria x a prática
Uma coisa é fato e não há como ignorar. Algo precisa ser feito para tornar o trânsito viável nas grandes cidades brasileiras em termos de mobilidade.
Autor: Fernando Medeiros
O que é ser um profissional inovador?
Muito se tem discutido sobre o perfil inovador dos profissionais, hoje encarado como competência estratégica básica em qualquer área de atuação.
Autor: Vanessa Scheer
A crise no STF
Já faz um bom tempo que vivemos sob o impacto de denúncias sobre os malfeitos cometidos por políticos e administradores públicos.
Autor: Dirceu Cardoso Gonçalves
Clientes exclusivos
Uma nuvem de equívocos e mistificações envolve o conceito de “exclusividade” quando aplicado ao mercado de venda de imóveis.
Autor: Nelson Parisi Júnior
A poção do clima organizacional
O texto “One More Time, How Do You Motivate Employees?” de Frederick Herzberg, publicado em 1968 na Harvard Busines Review, continua sendo, até os dias de hoje, com mais de 1,5 milhões de cópias, um dos mais vendidos pela prestigiosa revista.
Autor: Vitor Bertini
O Email Marketing e as mídias móveis
Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil.
Autor: Felipe Pereira