Portal O Debate
Grupo WhatsApp

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

3 passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

25/01/2014 Margareth Signorelli

Em algum momento de nossa vida, um episódio pode desencadear uma crise existencial. E encontrar forças para superar esse momento tende a ser muito difícil.

Segundo Sonia Ricotti, palestrante motivacional americana, se seguirmos os três passos abaixo, com certeza conseguiremos superar os momentos difíceis, nos desenvolver e crescer para alcançarmos nossos maiores objetivos. Concordo com ela, pois nesses três passos estão a base do meu trabalho. Então vamos aprender a usá-los quando for necessário?

1- Reprograme seu Consciente

Pergunte: Por que minha vida está assim? O que está acontecendo para que não esteja equilibrada? Se for, por exemplo, o divórcio, ele em si não é o problema. Pense que, pelo mesmo motivo, pessoas diferentes têm reações diferentes. O que está te abalando não é o divórcio, mas, sim, o que ele representa para você. Entre em contato com seus sentimentos e se pergunte: Quais são os meus pensamentos a respeito deste divórcio? Medo de estar sozinha? Abandono? Raiva? Frustração?

Pois bem, todos esses pensamentos são como uma porta fechada, que não te levará a lugar algum, porque você está com um sentimento de negação. O que você resiste, persiste. Perceba se seus pensamentos estão hesitando em aceitar a realidade. Veja como: “Por que isso está acontecendo comigo?”; “Não conseguirei superar esta dificuldade.”

Se você simplesmente aceitar, mudará toda a sua energia de negação para aceitação. Aceite a situação como ela é e somente relaxe. Quando você fizer isso, os resultados mudarão. Você estará pensando em como mudar e não negando o que aconteceu.

Entendendo seus sentimentos em relação ao acontecimento, você irá guiá-los para as soluções com o objetivo de superar o que está te incomodando, não mais para o acontecimento em si. ACEITE. Mantenha-se no presente. O passado passou e o futuro ainda não chegou. O passado não tem poder sobre você, a não ser que você lhe dê. Programe seu futuro, mas esteja no presente.

2- Reprograme seu Subconsciente

Vença suas crenças limitadoras. Você não manifesta o que quer na vida, mas, sim, o que acredita. Se você tem pensamentos negativos, eles logicamente estão ligados às suas crenças limitadoras. Se der ouvidos a elas, com o tempo você as incorporará e começará a agir como se fossem verdade. Você terá que reprogramar seu subconsciente para poder contornar as dificuldades e VENCER SEUS BLOQUEIOS. “Não existe nada que prove que eu não conseguirei me relacionar com alguém e poder amar e ser amada. Tenho possibilidades de ser feliz como qualquer outra pessoa.”

3 - Eleve sua vibração para o nível acima de 500

Todos nós emanamos energia porque somos formados por ela. Você já deve ter sentido várias vezes que, quando a energia de um ambiente ou mesmo de uma pessoa está baixa, parece que nos atinge. A sensação é a de que estamos carregados e pesados. O psiquiatra americano Prof. Dr. David Hawkins escreveu no livro “Power versus Force” (ainda sem tradução para o português) seus experimentos feitos com base em Cinesiologia (estudo dos movimentos).

Nestes experimentos, ele mede as energias que são emanadas pelo ser humano baseado nas respostas com testes musculares. A unidade de medida que eles estipularam foi a de níveis que variam de 1 a 1000. Abaixo do nível 200, a vibração é de palavras e pensamentos negativos. Acima de 200, as medidas começam a ser de EMOÇÕES POSITIVAS. O ideal é nos mantermos em uma vibração no nível 500, que corresponde a emoções positivas, em um estado para continuarmos recebermos o mesmo. Acima de 500 foi medida a energia vinda de Mahatma Ganghi, que chegou a 700.

- Abaixo de 500: Vergonha, culpa, raiva, medo.

- Acima de 500: Amor, felicidade, paz, agradecimento.

Realizar esses 3 passos e saber administrá-los fará com que você consiga não somente superar o que te abalou, mas também criar o futuro brilhante que você tanto busca e que parecia impossível alcançar. O que determina nosso futuro é o que nos propomos a fazer hoje e isso refletirá no nosso amanhã.

*Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT.



2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan


Há algo de muito errado nas finanças do Governo Federal

O Brasil atingiu, segundo os jornais da semana passada, cifra superior a um trilhão de reais da dívida pública (R$ 1.000.000.000.000,00).

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves