Portal O Debate
Grupo WhatsApp

5 Dicas para Transformar um Hobby em Renda

5 Dicas para Transformar um Hobby em Renda

10/06/2016 Jaques Grinberg

Transformar um hobby em renda é o sonho de todos.

Fazer o que gosta de ganhar dinheiro. Mas será possível? E eu respondo com uma nova pergunta: O que é mais importante para você, dinheiro ou felicidade?

A opção dinheiro é escolhida por mais de 80% das pessoas, não que prefiram o dinheiro, mas traz a segurança. Será?

E mais uma vez eu respondo com uma nova pergunta: segurança de ter um carro novo para chamar a atenção ou para pagar a conta de um restaurante caro e que muitas vezes não oferece a comida mais saborosa?

Conheço um jovem filho de professores, atualmente com 38 anos, que sempre trabalhou para os outros, por 15 anos na empresa da família. Ajudou a empresa a crescer e transforma-se na maior do seu segmento.

Foi considerado case de sucesso e em 2013 completou quatro anos como CEO desta empresa com um salário alto, status, carro importado, secretária e muito mais.

No final de 2013 decidiu abandonar o emprego, sem saber o que iria fazer, mas simplesmente porque não estava mais feliz. A rotina do trabalho tornou-se uma obrigação e todos os benefícios materiais que recebia mensalmente não eram mais suficientes para acordar e fazer a diferença.

Pesquisando, estudando, avaliando e trocando experiências, decidiu ser palestrante e compartilhar o seu conhecimento e experiências práticas e de sucesso. Hoje, é contratado por empresas pequenas, médias e grandes em todos os Estados do Brasil para ministrar treinamentos e consultoria.

1ª Dica - Seguir a felicidade ao invés do dinheiro é o primeiro passo para ganhar muito dinheiro.

2ª Dica - Preocupar-se com o que a sociedade pensa e quer de você, é diferente do que você deseja para a sua vida. O controle remoto é seu, você escolhe para onde deseja ir.

3ª Dica - Tudo na vida demora e precisa de tempo para amadurecer. Faça tudo com planejamento e de forma honesta, o sucesso é consequência e com certeza virá. A persistência e foco irá ajudá-lo a alcançar o seu objetivo!

4ª Dica - Acredite no seu potencial! Todos nascemos iguais e mesmo que no passado não tivemos as mesmas condições, podemos mudar agora. Nunca é tarde para um recomeço.

5ª Dica - Arrisque! Faça acontecer! Sempre com planejamento e no momento certo!

Sim, é possível transformar um hobby em renda, e ainda ganhar muito dinheiro. Eu sou filho de professores, estudei em escolas públicas no interior de São Paulo onde encontrei amigos verdadeiros.

Hoje, sou feliz e faço a diferença na vida de milhares de brasileiros que participam dos meus treinamentos.

* Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, consultor e sócio em quatro empresas.



2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan


Há algo de muito errado nas finanças do Governo Federal

O Brasil atingiu, segundo os jornais da semana passada, cifra superior a um trilhão de reais da dívida pública (R$ 1.000.000.000.000,00).

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves