Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

28/10/2021 Marcelo Spínola

A pandemia provocou a transformação de diversos setores, incluindo o de plano de saúde corporativo.

O segmento passou a oferecer ainda mais opções para as empresas, reforçando o cuidado com a saúde dos colaboradores.

Hoje, há planos com novos benefícios e novas opções de serviços e isso fortalece a relação da companhia com o colaborador.

Prova disso é uma pesquisa realizada neste ano que indicou que os trabalhadores passaram a enxergar mais valor em planos de saúde, sendo algo importante para 88% dos entrevistados.

Dessa forma, ao apostar em um plano de saúde, sua empresa aumenta as chances de atrair e reter talentos. Ou seja, o plano é mais um plus incluído no pacote de benefícios oferecidos pela empresa para atrair os melhores profissionais.

Além disso, um plano de saúde personalizado para cada companhia também contribui para colaboradores mais saudáveis, reduzindo o absenteísmo.

As novas opções são mais flexíveis. A empresa pode arcar com 100% dos custos ou então dividir a despesa com o colaborador.

Por exemplo, ela arca com a parte de da gestão e o colaborador com a outra parte, isso abre espaço para incluir cônjuge, filhos até demais agregados, dependendo da empresa.

Para quem é pessoa jurídica, o plano de saúde empresarial ainda é mais vantajoso, por ser 30% mais barato do que o plano para pessoa física.

Apesar de ser um mercado em constante transformação, regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda limitam a oferta de planos para pessoas físicas.

Já os microempreendedores individuais (MEIs) também podem ter desconto acesso aos valores como Pessoa Jurídica, mas somente após 180 dias da constituição da empresa.

Por fim, nesse momento interessante no mercado de plano de saúde corporativo, que passou a aperfeiçoar as opções para manter a saúde das pessoas, pesquise e escolha a melhor opção para você, a sua família ou colaboradores viver com tranquilidade.

* Marcelo Spínola é bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Controladoria.

Para mais informações sobre plano de saúde clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Case Comunicação Integrada



O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A poderosa natureza

O dinheiro é um vírus que corrompe tudo e quando a pessoa se “infecta”, dificilmente se livra.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


A maior eleição do mundo e o nacionalismo hindu

O ano de 2024 está sendo considerado o superano das eleições pelo mundo. Ao todo, mais de 50 países terão pleitos variados, dentre os quais o Brasil e os Estados Unidos.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray