Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O Email Marketing e as mídias móveis

O Email Marketing e as mídias móveis

26/02/2014 Felipe Pereira

Só no ano passado, foram vendidos mais de 29 milhões de smartphones no Brasil, segundo previsões divulgadas pela consultoria IDC. E não é apenas no Brasil.

No mundo inteiro existe uma forte tendência em preparar sites e mensagens para plataformas não fixas. O Brasil ainda está engatinhando nesse aspecto, os investidores e demais empresas estão descobrindo agora o potencial que as mídias móveis têm sobre a sociedade - por isso, quem pensar no mobile agora está saindo na frente.

Como se não bastasse, uma pesquisa da Return Path descobriu que os e-mails lidos em dispositivos móveis, cerca de 36%, garantem mais conversões do que search ou mídias sociais, - assim como o valor médio das compras é maior quando feito por celulares e tablets. E o número de vendas de smartphones e demais dispositivos móveis só deve aumentar. Isso significa que a soma desses dois fatores – o aumento das vendas dos aparelhos móveis e a grande taxa de conversão que eles oferecem – garantem que o e-mail marketing transforme-se ainda mais em uma melhor estratégia de venda e relacionamento com os clientes.

Porém, antes de apostar nos envios, é preciso prestar atenção em dois fatores cruciais: a personalização e o layout. O email marketing, quando utilizado corretamente, gera campanhas cada vez mais otimizadas. Por exemplo, ao personalizar o envio e customizar os assuntos e categorias das campanhas, cria-se uma relação mais próxima com o cliente. O cliente quer se sentir especial, único, e, para isso, personalização, engajamento e relevância são extremamente importantes - e o e-mail marketing é a ferramenta mais adequada a essas necessidades dos consumidores.

Tendo ciência da importância desse método de comunicação com os clientes, nem todas as empresas sabem exatamente como colocá-lo em ação – e é para isso que existem os especialistas no assunto. O treinamento que ofereço, auxilia profissionais a terem um bom relacionamento e, consequentemente, conquistarem um bom número de vendas por meio da internet, principalmente utilizando o e-mail marketing da melhor maneira possível. Disponibilizo um vídeo em que trato desse assunto no endereço a seguir: www.emailmarketingefetivo.com.br.

*Felipe Pereira é um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. 



2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan


Há algo de muito errado nas finanças do Governo Federal

O Brasil atingiu, segundo os jornais da semana passada, cifra superior a um trilhão de reais da dívida pública (R$ 1.000.000.000.000,00).

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves