Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

02/09/2014 Conrado Adolpho

Quais os conhecimentos que você possui? Quem se interessaria em ouvir o que você tem a dizer? Quanto vale o que você sabe a cerca de um determinado tema?

As respostas para essas perguntas podem ser a chave para o sucesso profissional. A economia online é muito mais complexa e merece uma atenção especial pelas suas especificidades. Mas quando desvendadas é possível reduzir o tempo dedicado ao trabalho proporcionando a mesma renda familiar. E a solução é simples: empacotar e vender conhecimento. Partindo do princípio que você estudou, se aprimorou em torno de alguma área, conclui-se que o dinheiro está acumulado em você.

Ou seja, essas informações possuem grande valor e devem ser repassadas as pessoas que precisam delas. Atualmente, vivemos em uma sociedade que busca respostas o tempo inteiro por meio de conhecimentos compartilhados nas mídias digitais. Isso explica, inclusive, a quantidade de negócios que giram em torno dos blogs. Dicas e sugestões nunca valeram tanto dinheiro como na era da informação. Nesse contexto, anúncio gera relacionamento e não venda direta como muitas pessoas creem.

O trajeto funciona assim: a pessoa vê o anúncio, clica e é direcionada para uma página onde contém uma prévia sobre o que é o produto. Interessados, fazem o cadastro e passam a receber diariamente conteúdos sobre aquele determinado tema. Depois de um período, que pode ser cinco dias ou mais, é enviado um link de compra que acompanha um vídeo explicativo que irão apoiar a questão: porque pagar pelo produto? Quando a venda é concluída, entrega-se um link com login e senha que dará acesso ao material completo.

Como o processo inteiro é feito por envios de e-mails, a atuação é prática e ágil, assim como o alcance dos resultados. Entretanto, exige muita dedicação. O primeiro passo é aprender o vocabulário desse novo negócio que é o empreendedorismo digital. Essa concepção muda totalmente a economia quando se diminui o risco e aumenta-se o retorno, uma nova maneira de entender e conceituar a riqueza, levando em consideração que o dinheiro chegará até você de forma automática.

Sempre haverá pessoas clicando. Segundo uma pesquisa do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013. O PNAD mostra, ainda, que o aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. Com base nesses dados, existem milhões de pessoas no espaço digital para serem atraídas para o seu negócio.

Com números e estatísticas reforçando o potencial desse mercado, a minha sugestão como especialista em desenvolvimento de negócios digitais é esteja atento as demandas, buscar cursos que te apoiem nesse sentido com dicas, orientações e, claro, o mais importante, técnicas é essencial para estruturar-se e te ajudar a ganhar dinheiro fazendo o que se sabe fazer e, melhor, o que te dá prazer em fazer.

Aliás, antes de tudo isso, identifique o você quer; entregue sempre mais; acredite nas suas ideias; pratique o exercício de ouvir; estipule metas; seja objetivo e focado. Comece pequeno, pense grande e caminhe depressa. Assim os resultados irão te surpreender. Eu garanto!

*Conrado Adolpho é especialista em desenvolvimento de negócios digitais e mentor de empreendedores que desejam potencializar seus empreendimentos por meio da internet e estratégias de vendas online e off-line.



Para escolher o melhor

Tomar boas decisões em um mundo veloz e competitivo como o de hoje é uma necessidade inegável.

Autor: Janguiê Diniz


A desconstrução do mundo

Quando saí do Brasil para morar no exterior, eu sabia que muita coisa iria mudar: mais uma língua, outros costumes, novas paisagens.

Autor: João Filipe da Mata


Por nova (e justa) distribuição tributária

Do bolo dos impostos arrecadados no País, 68% vão para a União, 24% para os Estados e apenas 18% para os municípios.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Um debate desastroso e a dúvida Biden

Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano, realizou-se, na última semana, o primeiro debate entre os pleiteantes de 2024 à Casa Branca: Donald Trump e Joe Biden.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray


Aquiles e seu calcanhar

O mito do herói grego Aquiles adentrou nosso imaginário e nossa nomenclatura médica: o tendão que se insere em nosso calcanhar foi chamado de tendão de Aquiles em homenagem a esse herói.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Falta aos brasileiros a sede de verdade

Sigmund Freud (1856-1939), o famoso psicanalista austríaco, escreveu: “As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e nem sabem viver sem elas”.

Autor: Samuel Hanan


Uma batalha política como a de Caim e Abel

Em meio ao turbilhão global, o caos e a desordem só aumentam, e o Juiz Universal está preparando o lançamento da grande colheita da humanidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


De olho na alta e/ou criação de impostos

Trava-se, no Congresso Nacional, a grande batalha tributária, embutida na reforma que realinhou, deu nova nomenclatura aos impostos e agora busca enquadrar os produtos ao apetite do fisco e do governo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso


Filosofia na calçada

As cidades do interior de Minas, e penso que de outros estados também, nos proporcionam oportunidades de conviver com as pessoas em muitas situações comuns que, no entanto, revelam suas características e personalidades.

Autor: Antônio Marcos Ferreira