Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Geração 3D: o que podemos aprender com ela?

Geração 3D: o que podemos aprender com ela?

04/08/2020 Penha Pereira

Conheça mais sobre como os profissionais 3D podem ser modelos para você.

Geração 3D: o que podemos aprender com ela?

Já ouviu falar da geração 3D? São os que possuem dedicação, desprendimento e diferenciação. A geração que traz uma quantidade enorme de lições para a vida profissional e pessoal.

“Esse é outro nome para os Baby Boomers, os nascidos entre 1946 e 1964, que, a despeito da idade, possuem uma bagagem imensa de experiência, conhecimento técnico e humano, sabedoria, equilíbrio, bom senso e espírito empreendedor. São os modelos que os novos pioneiros devem ter como fonte de inspiração”, conta Penha Pereira, economista e Master Coach.

Pessoas da geração 3D têm uma grande bagagem de conhecimentos, são Mestres e, através de suas qualidades, possuem um arsenal enorme de lições a quem deseja ousar por caminhos novos e desconhecidos. Infelizmente, muitas corporações parecem não enxergar essas qualidades e o potencial de empreendimento que essas pessoas poderiam trazer para as Instituições.

Através de sua história e qualidades, a especialista afirma que é possível aprender diversas lições:

Lição 1: o empreendedor tem que ser dedicado a seu projeto, realizando-o com amor e fazendo com que ele seja transmitido! Quando há essa distribuição generosa, todos à volta do empreendedor são beneficiados e estimulados a replicarem o aprendizado! Uma ideia útil e transformadora precisa necessariamente ser colocada à disposição da comunidade para que haja efetivo desenvolvimento.

Lição 2: o empreendedor precisa entender que guardar para si seu projeto não transforma ninguém e desta forma seu objetivo de crescimento fica aquém do sonhado. O profissional que pretende criar um negócio que lida com pessoas precisa tomar cuidado com as abordagens, que será uma grande sacada para tornar fiel um cliente, por exemplo

Lição 3: o empreendedor precisa respeitar para se diferenciar dos demais, pois, quando uma pessoa se sente respeitada e acolhida, ela jamais deixará de procurar pelos serviços de quem a respeita e a entende.

Lição 4: o empreendedor não pode ter medo do medo. Ele existe para nos dar capacidade de dosar corretamente a busca de nossos sonhos. Deve aliar-se à paciência para saber aguardar o momento certo e ter sustentação para refazer etapas.

Lição 5: o empreendedor não pode agarrar-se ao que sabe e não pode ser ganancioso. Precisa cultivar a atitude do altruísmo quanto ao conhecimento, para que, ao passá-lo de forma transparente, crie condições de multiplicá-lo. Gerando valor agregado permitirá que pessoas ao recebê-lo possam ter novas ideias a respeito, lapidando-o e o tornando maior.

Lição 6: o profissional empreendedor de negócio próprio ou corporativo precisa ter hoje, além de suas habilidades técnicas, o que chamamos “soft skills”, ou seja, atitudes e comportamentos que façam com que o novo profissional esteja em harmonia com seu ambiente de trabalho, com as pessoas de seu convívio social (não somente no trabalho) e com o meio ambiente!

“Não existem pessoas ‘velhas’, existem profissionais de talento, dispostos a dar seu melhor para que as gerações que os seguem, entendam o que realmente leva uma pessoa a atingir o sucesso verdadeiro”, finaliza Penha.

* Penha Pereira - Economista, Master Coach e gestora de carreira

Fonte: Toda Comunicação



Minas Gerais já abriu quase 40 mil novas empresas este ano

Relatório da Jucemg aponta alta de 12,51% em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior.

Autor: Divulgação


Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Como evitá-las adequando-se à LGPD?

Autor: Ricardo Maravalhas

Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Minas atrai investimento que vai gerar 300 vagas para engenheiros na Grande BH

Empresa Wabtec anuncia construção de novo centro de engenharia em Contagem após Minas vencer concorrência com estados de dez países.

Autor: Divulgação


Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Intempérie. No dicionário, a definição para esse substantivo feminino traz como significado: mau tempo ou tempestade.

Autor: Haroldo Matsumoto

Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Desafios empresariais

Empreender envolve correr riscos e encontrar soluções para os problemas das pessoas.

Autor: Leonardo Chucrute

Desafios empresariais

Um líder de verdade ensina o que sabe

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Um líder de verdade ensina o que sabe

Luciano Hang apoia manifesto isenção de impostos nas compras até US$50

Na noite de sexta-feira, 17, o dono da Havan, Luciano Hang, participou do jantar de encerramento do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Balneário Camboriú (SC).

Autor: Divulgação


Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Ser um empreendedor em um negócio altamente estressante é como estar em uma montanha-russa emocional.

Autor: João Roncati

Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Azul cria fundo social para captação de recursos para desastres nacionais

Itaú Unibanco se torna o primeiro apoiador após doação de R$ 5 milhões.

Autor: Divulgação


Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito