“Alvorada”: Nay Porttela e o novo olhar da MPB
“Alvorada”: Nay Porttela e o novo olhar da MPB
Novo álbum da artista de Goiás chegou às plataformas digitais.

Numa era marcada por IA, Nay Porttela surge como quem abre as janelas ao amanhecer e deixa a luz entrar. Seu novo álbum, “Alvorada”, que chegou em todas as plataformas digitais via ONErpm, é exatamente isso: um respiro. Um nascer do sol em forma de música.
Depois de dois discos de releituras e dois de composições autorais, Nay Porttela dá continuidade a uma trajetória que dialoga com a sofisticação da MPB. Em Alvorada, ela entrega seu trabalho mais maduro, mais íntimo e, ao mesmo tempo, mais conectado com outras culturas e linguagens. O disco é construído com atenção minuciosa às pausas e um profundo estudo de texturas, ritmos e timbres que atravessam a bossa nova, o samba, o jazz e a música regional do interior do Brasil. Piano, violão e viola sustentam arranjos que não apenas acompanham a voz, mas ajudam a criar espaços de escuta com emoção e intenção. Alvorada convida o ouvinte a mergulhar em um tempo mais lento, onde cada acorde carrega cultura, história e significado.
Além de Alvorada, Nay prepara três projetos paralelos para 2026: uma interpretação intimista de Caetano Veloso em piano e voz; um mergulho na bossa nova, revisitando músicas que marcaram sua essência; e o projeto intitulado Interior, onde ela revisita canções do seu universo musical pessoal.
Alvorada nos convida a conhecer esta artista, que acende a luz para uma nova escuta da cultura contemporânea com suavidade e certeza.
“Alvorada” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Foto/Capa: Rodolfo Ruben
Para mais informações sobre plataformas digitais clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)
Fonte: ONErpm














