40 anos do icônico Wrap Dress
40 anos do icônico Wrap Dress
2014 é um ano de celebrações para a estilista Diane Von Furstenberg.
![](https://www.odebate.com.br/arquivos/img/noticias/mundo_empresarial/02-2014/(20140218)-Diane-Von-Furstenberg-W.jpg)
O melhor de tudo nas histórias de sucesso é seu caráter surpreendente. E não é diferente com a do Wrap Dress de Diane Von Furstenberg.
A trajetória da estilista belga, que hoje possuiu uma marca homônima que figura entre as de maior destaque no universo da indústria de moda, começa com sua chegada à cidade de Nova York em 1970. Diane Von Furstenberg trazia na mala alguns vestidos de Jersey confeccionados na fábrica de seu amigo italiano Angelo Ferreti.
A perspicaz editora de moda da Vogue na época, Diana Vreeland, logo detectou o enorme potencial que havia por trás do trabalho de Diane Von Furstenberg, encorajando a mesma a imprimir sua marca no mundo fashion.
Em 1974, nasce o que viria a ser uma das maiores criações de Diane Von Furstenberg, o “Wrap Dress”. A estilista conta que o conceito deste vestido é propiciar liberdade, confiança e poder às mulheres.
Dois anos mais tarde, o “Wrap Dress” já era sucesso absoluto, tendo atingido números mais que significativos de vendas. Suficientes o bastante para colocar Diane na capa no The Wall Street Journal and Newsweek com a seguinte legenda: “a mulher com maior habilidade comercial desde Coco Chanel”.
De lá para cá, a marca Diane Von Furstenberg traçou uma trajetória de êxito ampliando seu mix de produtos, que atualmente vai dos vestidos de gala do “red carpet” aos acessórios para I Phone. Seu primeiro perfume recebeu o nome de sua filha “Tatiana” e trazia o slogan “para uma mulher amar e para um homem se lembrar”.
O Council of Fashion Designers of America (CFDA) concedeu o Lifetime Achievement Award em 2005 a Diane Von Furstenberg pelo seu impacto no mundo da moda. No ano seguinte, ela foi eleita presidente do CFDA. Em 2012 a revista Forbes nomeou Diane a mulher mais poderosa da moda.
Para celebrar sua criação espetacular, várias ações estão programadas para este ano. Abrindo a temporada de comemorações está em cartaz a exposição “The Journey of a Dress” em Los Angeles, onde várias celebridades compareceram usando seu Wrap Dress.
Interagindo com o público, existe no site da marca um espaço denominado “Tell us your Wrap Story” destinado às clientes, para que elas enviem fotos ou vídeos vestindo seu Wrap Dress e contem a história deste momento especial.
Foto acima: Diane Von Furstenberg