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40 anos do icônico Wrap Dress

40 anos do icônico Wrap Dress

20/02/2014 Caroline Demolin - Personal Stylist e Consultora de Moda

2014 é um ano de celebrações para a estilista Diane Von Furstenberg.

O melhor de tudo nas histórias de sucesso é seu caráter surpreendente. E não é diferente com a do Wrap Dress de Diane Von Furstenberg.

A trajetória da estilista belga, que hoje possuiu uma marca homônima que figura entre as de maior destaque no universo da indústria de moda, começa com sua chegada à cidade de Nova York em 1970. Diane Von Furstenberg trazia na mala alguns vestidos de Jersey confeccionados na fábrica de seu amigo italiano Angelo Ferreti.

A perspicaz editora de moda da Vogue na época, Diana Vreeland, logo detectou o enorme potencial que havia por trás do trabalho de Diane Von Furstenberg, encorajando a mesma a imprimir sua marca no mundo fashion.

Em 1974, nasce o que viria a ser uma das maiores criações de Diane Von Furstenberg, o “Wrap Dress”. A estilista conta que o conceito deste vestido é propiciar liberdade, confiança e poder às mulheres.

Dois anos mais tarde, o “Wrap Dress” já era sucesso absoluto, tendo atingido números mais que significativos de vendas. Suficientes o bastante para colocar Diane na capa no The Wall Street Journal and Newsweek com a seguinte legenda: “a mulher com maior habilidade comercial desde Coco Chanel”.

De lá para cá, a marca Diane Von Furstenberg traçou uma trajetória de êxito ampliando seu mix de produtos, que atualmente vai dos vestidos de gala do “red carpet” aos acessórios para I Phone. Seu primeiro perfume recebeu o nome de sua filha “Tatiana” e trazia o slogan “para uma mulher amar e para um homem se lembrar”.

O Council of Fashion Designers of America (CFDA) concedeu o Lifetime Achievement Award em 2005 a Diane Von Furstenberg pelo seu impacto no mundo da moda. No ano seguinte, ela foi eleita presidente do CFDA. Em 2012 a revista Forbes nomeou Diane a mulher mais poderosa da moda.

Para celebrar sua criação espetacular, várias ações estão programadas para este ano. Abrindo a temporada de comemorações está em cartaz a exposição “The Journey of a Dress” em Los Angeles, onde várias celebridades compareceram usando seu Wrap Dress.

Interagindo com o público, existe no site da marca um espaço denominado “Tell us your Wrap Story” destinado às clientes, para que elas enviem fotos ou vídeos vestindo seu Wrap Dress e contem a história deste momento especial.

Foto acima: Diane Von Furstenberg



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