Grupo WhatsApp

Aberta inscrições para programas de formação para o Terceiro Setor

Aberta inscrições para programas de formação para o Terceiro Setor

08/01/2025 Divulgação

A Fundação Salvador Arena (FSA) anuncia a abertura das inscrições para dois programas gratuitos de formação e consultoria voltados às Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

As OSCs que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde, podem realizar as inscrições para o EAD Gestão e o Acelera Social entre os dias 2 e 21 de janeiro de 2025, pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br.

Programa EAD Gestão | Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor

EAD Gestão tem como objetivo preparar OSCs para uma gestão mais profissionalizada, eficiente e orientada à sustentabilidade e resultados sociais. Destinado a diretores, gerentes e coordenadores com poder de decisão, o programa abrange temas como planejamento estratégico, governança, gestão de pessoas, adequação fiscal e à legislação do Terceiro Setor, compliance e mobilização de recursos.

Com a carga horária total de 92 horas, o programa combina módulos teóricos e práticos com encontros virtuais ao vivo, consultorias personalizadas e desenvolvimento de planos de ação aplicáveis à realidade das OSCs.

Entre os principais benefícios estão a mentoria e apoio para otimização de processos, fortalecimento institucional, gestão organizada, equipes mais engajadas e capacitadas, além de uma visão sistêmica dos processos internos.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

DATA

Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições: 02/01/2025

Encerramento das inscrições: 21/01/2025

Divulgação das semifinalistas pelo site: 24/01/2025 www.fundacaosalvadorarena.org.br

Encontro Virtual com as OSCs semifinalistas - participação obrigatória dos inscritos (orientações sobre como funcionará o processo formação): 04/02/2025 às 9h

Divulgação das organizações finalistas no site: 19/02/2025 www.fundacaosalvadorarena.org.br

Aula inaugural “online” (enviaremos o link por e-mail): 25/02/2025

Programa Acelera Social | Formação e Consultoria em Sustentabilidade Financeira

O Acelera Social tem como foco capacitar OSCs para ampliar a sua capacidade de mobilização de recursos e a sustentabilidade financeira, modernizando sua gestão e introduzindo inovação nos processos institucionais. Direcionado a organizações que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde, o programa combina conteúdo gravado e encontros ao vivo para abordar três módulos principais, com a duração de 81 horas

O módulo Impacto Social promove uma reflexão sobre o papel da OSC na sociedade, sua estrutura organizacional e a cocriação da Teoria de Mudança. A Comunicação Estratégica trabalha o desenvolvimento de planos de comunicação, storytelling e estratégias digitais. Por fim, o módulo Mobilização de Recursos apresenta estratégias de captação, definição de metas, inovação e formulação de um plano anual de captação de recursos.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

DATA

Abertura do Processo Seletivo e início das inscrições: 02/01/2025

Encerramento das inscrições: 21/01/2025

Divulgação das organizações semifinalistas, na página eletrônica da FSA: 04/02/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br)

Encontro Virtual com as OSC’s semifinalistas (Participação Obrigatória): 11/02/2025

Envio de carta de adesão: até dia 13/02/2025

Divulgação das OSC’s aprovadas, na página eletrônica da FSA: 06/03/2025 (www.fundacaosalvadorarena.org.br)

Início do Programa de Formação – Aula Inaugural: 13/03/2025

Inscrições e informações:

- Site: www.fundacaosalvadorarena.org.br

- Fundação Salvador Arena: (11) 4366-9779, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para mais informações sobre gestão clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Todos os nossos textos são publicados também no X e no  Facebook

Quem somos

Fonte: Fundação Salvador Arena



10 cursos online gratuitos em ciência de dados, liderança e metodologias ágeis

Startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp disponibiliza capacitações com certificado incluso.

Autor: Divulgação


AGTU debate o futuro do trabalho na “era da IA”

AGTU promove live gratuita em 26 de novembro para discutir como a Inteligência Artificial impacta o mercado e o papel dos profissionais.

Autor: Divulgação


Curso gratuito de educação financeira online

Participantes serão contemplados com três trilhas de 120 horas de conteúdo prático, dinâmico e gamificado para transformar sua relação com o dinheiro.

Autor: Divulgação


Maior plataforma de ensino gratuito oferece curso introdutório de Coreano

Cultura coreana desperta interesse no Brasil e impulsiona busca por aprendizado do idioma.

Autor: Divulgação

Maior plataforma de ensino gratuito oferece curso introdutório de Coreano

Fecomércio abre inscrições para 6 mil vagas em cursos do Sesc em Minas

Oportunidades nas áreas de Educação, Artes e Esportes são destinadas para o público com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Autor: Divulgação


Startup de educação oferece 9 cursos gratuitos com certificado

Capacitações trazem conhecimento em temas como ciência de dados, liderança e metodologias ágeis.

Autor: Divulgação


Oitava edição do Novembro Negro UFMG recebe propostas de atividades

“Epistemes, estéticas e subjetividades negras” é o tema deste ano; todos os interessados podem propor iniciativas.

Autor: Divulgação


Fundação João Pinheiro publica edital de mestrado gratuito em Administração Pública

Inscrições para seleção da turma 2026-2028 podem ser feitas entre 4/9 e 6/10/2025.

Autor: Divulgação


Instituto Ramacrisna abre inscrições para curso de capacitação profissional

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para seis cursos gratuitos de capacitação profissional na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Autor: Divulgação

Instituto Ramacrisna abre inscrições para curso de capacitação profissional

Mil bolsas de espanhol de graça!

Participantes serão distribuídos entre os níveis iniciante, pré-intermediário, intermediário ou avançado, conforme o resultado de um teste de nivelamento.

Autor: Divulgação


UFSCar abre curso grátis sobre microplásticos

Inscrições abertas para o curso online e gratuito da UFSCar sobre microplásticos, ministrado por Walter Waldman, referência na área.

Autor: Divulgação

UFSCar abre curso grátis sobre microplásticos

Curso gratuito de Gestão e Liderança recebe inscrições até 31 de agosto

Aulas são on-line e gravadas, com acesso por um ano e certificado de conclusão.

Autor: Divulgação

Curso gratuito de Gestão e Liderança recebe inscrições até 31 de agosto