Grupo WhatsApp

Inclusão Digital: curso de informática gratuito para público 60+

Inclusão Digital: curso de informática gratuito para público 60+

13/03/2024 Divulgação

Com inscrições até sábado, 16 de março, os alunos receberão noções de informática básica.

Inclusão Digital: curso de informática gratuito para público 60+

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) está com inscrições abertas para curso gratuito de noções básicas de informática e de internet voltado para o público da terceira idade. As aulas estão previstas para acontecer de 16 de março a 29 de junho, aos sábados, das 9h às 12h. As matrículas para o projeto de extensão ‘Curso de Informática Básica para a Comunidade’ podem ser feitas até o dia do início das aulas, 16 de março (sábado). Com vagas limitadas, o curso terá turmas presenciais com até 50 alunos, que receberão certificado da instituição.

O programa universitário inclui orientações sobre o dia a dia das redes sociais no celular e em computadores. As aulas terão início em meados de agosto, nos laboratórios de informática do Centro Universitário, nos Campus Asa Norte e Taguatinga. Com duração de um semestre, a jornada abordará: Desinformação e Fake News, Ferramentas Google, Sistemas Operacionais com foco no Windows, Internet, Smartphones, Word, Excel e Power Point. Os alunos passarão por avaliação, que garante a entrega do certificado na conclusão.

*Como participar*

Com vagas limitadas, o curso de Informática Básica do CEUB terá turmas presenciais de até 50 alunos. Após a realização da inscrição, o aluno receberá o calendário das aulas por e-mail e WhatsApp. Para participar é exigido o uso de e-mail da plataforma Google no ato da inscrição, para auxiliar o acesso às reuniões online via Meet. Para receber o certificado ao fim da jornada, é obrigatório registrar presença em 75% das aulas e aprovação na avaliação final.

Serviço

CEUB: Curso de Informática Básica para a Comunidade

Prazo: inscrições até 16 de março

Link: https://forms.gle/ieURut97ywPYFAdw6

Aulas: 16/03 a 29/06/2024

Local: CEUB - Campus Asa Norte e Taguatinga

Para mais informações sobre Inclusão Digital clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Máquina Cohn&Wolfe



10 cursos online gratuitos em ciência de dados, liderança e metodologias ágeis

Startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp disponibiliza capacitações com certificado incluso.

Autor: Divulgação


AGTU debate o futuro do trabalho na “era da IA”

AGTU promove live gratuita em 26 de novembro para discutir como a Inteligência Artificial impacta o mercado e o papel dos profissionais.

Autor: Divulgação


Curso gratuito de educação financeira online

Participantes serão contemplados com três trilhas de 120 horas de conteúdo prático, dinâmico e gamificado para transformar sua relação com o dinheiro.

Autor: Divulgação


Maior plataforma de ensino gratuito oferece curso introdutório de Coreano

Cultura coreana desperta interesse no Brasil e impulsiona busca por aprendizado do idioma.

Autor: Divulgação

Maior plataforma de ensino gratuito oferece curso introdutório de Coreano

Fecomércio abre inscrições para 6 mil vagas em cursos do Sesc em Minas

Oportunidades nas áreas de Educação, Artes e Esportes são destinadas para o público com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Autor: Divulgação


Startup de educação oferece 9 cursos gratuitos com certificado

Capacitações trazem conhecimento em temas como ciência de dados, liderança e metodologias ágeis.

Autor: Divulgação


Oitava edição do Novembro Negro UFMG recebe propostas de atividades

“Epistemes, estéticas e subjetividades negras” é o tema deste ano; todos os interessados podem propor iniciativas.

Autor: Divulgação


Fundação João Pinheiro publica edital de mestrado gratuito em Administração Pública

Inscrições para seleção da turma 2026-2028 podem ser feitas entre 4/9 e 6/10/2025.

Autor: Divulgação


Instituto Ramacrisna abre inscrições para curso de capacitação profissional

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para seis cursos gratuitos de capacitação profissional na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Autor: Divulgação

Instituto Ramacrisna abre inscrições para curso de capacitação profissional

Mil bolsas de espanhol de graça!

Participantes serão distribuídos entre os níveis iniciante, pré-intermediário, intermediário ou avançado, conforme o resultado de um teste de nivelamento.

Autor: Divulgação


UFSCar abre curso grátis sobre microplásticos

Inscrições abertas para o curso online e gratuito da UFSCar sobre microplásticos, ministrado por Walter Waldman, referência na área.

Autor: Divulgação

UFSCar abre curso grátis sobre microplásticos

Curso gratuito de Gestão e Liderança recebe inscrições até 31 de agosto

Aulas são on-line e gravadas, com acesso por um ano e certificado de conclusão.

Autor: Divulgação

Curso gratuito de Gestão e Liderança recebe inscrições até 31 de agosto