MGS e Sesi Minas: educação gratuita para empregados
MGS e Sesi Minas: educação gratuita para empregados
A MGS e o Sesi Minas oferecem aos empregados a oportunidade de concluir o ensino fundamental ou médio gratuitamente, promovendo crescimento pessoal e profissional.
A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços SA, em parceria com o Sesi Minas, oferece desde 2024 a oportunidade de seus empregados concluírem gratuitamente o ensino fundamental ou médio. A iniciativa faz parte do programa Educação para o Futuro, que visa ampliar o acesso à educação e contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.
O curso é destinado a trabalhadores que não concluíram algumas das etapas da educação básica e é realizado em formato semipresencial, com 80% das aulas online e 20% presenciais. William Antônio Junqueira Fiorini, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da MGS, destaca que a ação reforça o compromisso da empresa com a educação e o desenvolvimento social, oferecendo uma nova chance a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos no passado.
As aulas acontecem fora do horário de trabalho e o curso tem duração de um ano e seis meses. Ao final, o participante recebe um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com validade em todo o território nacional.
Para se inscrever, o interessado deve acessar a Área do Empregado no site da MGS e preencher seus dados. O setor responsável da MGS entrará em contato após o levantamento das informações. Os documentos necessários para matrícula são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Endereço e Certificado de reservista (para homens menores de 45 anos). É necessário entregar pessoalmente na MGS, aos cuidados da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codep), um dos seguintes documentos escolares: certificado, declaração ou histórico escolar, comprovando até qual série foi cursada.
Para mais informações sobre educação gratuita clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)






