Franquia lança plano de formação para franqueados
Franquia lança plano de formação para franqueados
Especializada em crédito imobiliário, rede de franquia aposta em capacitação para aumentar resultados dos franqueados.
A franquia UCIup – rede especializada em crédito imobiliário – lança neste 2º semestre, planos de formação voltados aos franqueados da marca. A ideia foi criar um modelo que unisse educação, prática e acompanhamento estratégico, respeitando os diferentes níveis de maturidade das unidades.
“Ao observarmos o perfil dos nossos franqueados — muitos vindos de áreas comerciais diversas e com vontade de empreender — percebemos a necessidade de criar trilhas de desenvolvimento contínuo, para garantir que todos tenham uma base sólida e evoluam dentro da operação, explica Cátia Alves, diretora de estratégia e inovação da UCIup e integrante do comitê de direção do Grupo UCI.
Inovação
Cátia conta que a UCIup criou três planos de formação, pensados para diferentes momentos da jornada do franqueado:
- Formação Starter/ Iniciante: voltado para os primeiros 90 dias da operação. Aborda estruturação do negócio, primeiros atendimentos, técnicas de prospecção e uso da plataforma.
- Formação Performance/ Intermediário: voltado para franqueados com mais de 3 meses de operação. Entra em temas como gestão de carteira, funil de vendas, marketing local e metas comerciais.
- Formação Expert/ Avançado: conta temas de inovação, IA, novas metodologias para gerir o negócio.
A diretora pontua que com a aplicação dos três níveis é esperado resultados como: uma aceleração no tempo de rampage dos franqueados; aumento na produtividade comercial, principalmente na conversão de leads qualificados; Maior autonomia das unidades, reduzindo a dependência do suporte para questões operacionais básicas; e, claro, uma padronização mais sólida da atuação da rede em todo o Brasil.
“Além disso, esperamos que o plano ajude a criar uma cultura de evolução contínua, essencial para manter a rede atualizada e competitiva em um mercado tão dinâmico quanto o de crédito imobiliário”, diz Alves.
Mais do que uma plataforma
A UCIup nasceu com a proposta de fazer diferente — não apenas oferecendo uma franquia de crédito imobiliário, mas construindo um verdadeiro ecossistema de crescimento conjunto. Tanto que o lema da empresa é: “Crescemos juntos”, e isso se faz presente em cada ação da franqueadora.
Atualmente com 20 unidades, a marca se diferencia por oferecer uma plataforma completa, que vai além do operacional. O modelo de negócio inclui: CRM integrado; Ferramenta de gestão de leads; Plano de formações; Treinamentos constantes; Suporte comercial ativo.
“Enquanto muitas franqueadoras oferecem apenas um banco de dados de produtos, nós entregamos uma estrutura para escalar negócios com inteligência, proximidade e agilidade”, enfatiza Cátia.
Cátia salienta que outra característica da marca é que ela é mais que uma plataforma. “Nosso compromisso vai além da tecnologia: entregamos suporte estratégico, inteligência de negócio, capacitação constante e uma rede colaborativa onde todos crescem juntos. Estamos juntos em cada etapa. Entregamos valor real, prático e aplicável. E é isso que garante que cada nova unidade não apenas entre em operação, mas se torne um negócio rentável, sólido e escalável. Acreditamos que a capacitação gera confiança, e confiança gera resultado”, informa.
Para mais informações sobre franquias clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)
Fonte: Fatos&Ideias Comunicação











