Grupo WhatsApp

Franquia lança plano de formação para franqueados

Franquia lança plano de formação para franqueados

02/10/2025 Divulgação

Especializada em crédito imobiliário, rede de franquia aposta em capacitação para aumentar resultados dos franqueados.

A franquia UCIup – rede especializada em crédito imobiliário – lança neste 2º semestre, planos de formação voltados aos franqueados da marca. A ideia foi criar um modelo que unisse educação, prática e acompanhamento estratégico, respeitando os diferentes níveis de maturidade das unidades.

“Ao observarmos o perfil dos nossos franqueados — muitos vindos de áreas comerciais diversas e com vontade de empreender — percebemos a necessidade de criar trilhas de desenvolvimento contínuo, para garantir que todos tenham uma base sólida e evoluam dentro da operação, explica Cátia Alves, diretora de estratégia e inovação da UCIup e integrante do comitê de direção do Grupo UCI.

Inovação

Cátia conta que a UCIup criou três planos de formação, pensados para diferentes momentos da jornada do franqueado:

- Formação Starter/ Iniciante: voltado para os primeiros 90 dias da operação. Aborda estruturação do negócio, primeiros atendimentos, técnicas de prospecção e uso da plataforma.

- Formação Performance/ Intermediário: voltado para franqueados com mais de 3 meses de operação. Entra em temas como gestão de carteira, funil de vendas, marketing local e metas comerciais.

- Formação Expert/ Avançado: conta temas de inovação, IA, novas metodologias para gerir o negócio.

A diretora pontua que com a aplicação dos três níveis é esperado resultados como: uma aceleração no tempo de rampage dos franqueados; aumento na produtividade comercial, principalmente na conversão de leads qualificados; Maior autonomia das unidades, reduzindo a dependência do suporte para questões operacionais básicas; e, claro, uma padronização mais sólida da atuação da rede em todo o Brasil.

“Além disso, esperamos que o plano ajude a criar uma cultura de evolução contínua, essencial para manter a rede atualizada e competitiva em um mercado tão dinâmico quanto o de crédito imobiliário”, diz Alves.

Mais do que uma plataforma

A UCIup nasceu com a proposta de fazer diferente — não apenas oferecendo uma franquia de crédito imobiliário, mas construindo um verdadeiro ecossistema de crescimento conjunto. Tanto que o lema da empresa é: “Crescemos juntos”, e isso se faz presente em cada ação da franqueadora.

Atualmente com 20 unidades, a marca se diferencia por oferecer uma plataforma completa, que vai além do operacional. O modelo de negócio inclui: CRM integrado; Ferramenta de gestão de leads; Plano de formações; Treinamentos constantes; Suporte comercial ativo.

“Enquanto muitas franqueadoras oferecem apenas um banco de dados de produtos, nós entregamos uma estrutura para escalar negócios com inteligência, proximidade e agilidade”, enfatiza Cátia.

Cátia salienta que outra característica da marca é que ela é mais que uma plataforma. “Nosso compromisso vai além da tecnologia: entregamos suporte estratégico, inteligência de negócio, capacitação constante e uma rede colaborativa onde todos crescem juntos. Estamos juntos em cada etapa. Entregamos valor real, prático e aplicável. E é isso que garante que cada nova unidade não apenas entre em operação, mas se torne um negócio rentável, sólido e escalável. Acreditamos que a capacitação gera confiança, e confiança gera resultado”, informa.

Para mais informações sobre franquias clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)

Quem somos

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação



Licenciamento ou franchising: qual o melhor caminho para expandir os negócios?

Para decidir em qual investir, deve-se levar em consideração os recursos financeiros e a visão de longo prazo do empreendedor.

Autor: Divulgação

Licenciamento ou franchising: qual o melhor caminho para expandir os negócios?

Franquia oferece subsídio a franqueados para impulsionar crescimento comercial

Isenção de licenças permite que novos franqueados invistam em tráfego pago e consultoria comercial. digia

Autor: Divulgação


Franquias brasileiras miram o mercado global com modelos enxutos e adaptáveis

Acquazero, Lavateria e Lave & Pegue Lavanderia apostam na internacionalização com estratégias personalizadas para atender perfis de investidores e culturas locais.

Autor: Divulgação


SOFT lança sua primeira linha lifestyle e amplia presença para além dos gelatos

Marca referência em sobremesas criativas aposta em clube de produtos exclusivos para fortalecer conexão com clientes.

Autor: Divulgação

SOFT lança sua primeira linha lifestyle e amplia presença para além dos gelatos

Franquias como modelo de crescimento sustentável

O modelo de franquias revolucionou a forma como empreendedores escalam seus negócios no mercado atual.

Autor: Paulo Zahr

Franquias como modelo de crescimento sustentável

Governo de Minas e ABF assinam acordo para desenvolver o mercado de franquias

Setor tem se fortalecido no estado e cresceu 12,7% em Minas Gerais frente ao ano anterior, com faturamento de R$ 23,6 bilhões.

Autor: Divulgação


O mercado de franquias em 2025: oportunidades e transformações em curso

O setor de franquias se prepara para um 2025 repleto de oportunidades, marcado pela inovação, digitalização e maior foco em sustentabilidade.

Autor: Paulo Zahr

O mercado de franquias em 2025: oportunidades e transformações em curso

Franquias: pontos positivos e negativos para investir no formato

O mercado de franquias cresceu bastante nos últimos anos e trouxe diversas oportunidades para empreendedores, mas é preciso saber usar bem o formato.

Autor: Divulgação

Franquias: pontos positivos e negativos para investir no formato

5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

Nos últimos anos, a indústria alimentícia no Brasil tem vivido um cenário positivo.

Autor: Leandro Rampazzo

5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

Além de ficar por dentro das tendências do mercado de franquias, as empresas têm que estar dispostas a melhorar sua performance.

Autor: Divulgação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo

Redes de diferentes segmentos têm opções com investimento inicial a partir de R$75 mil.

Autor: Divulgação

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo

Representação Comercial ou Franchising?

Qual é o melhor caminho para expandir um negócio: optar pelo sistema de franquias ou adotar a representação comercial?

Autor: Lucien Newton

Representação Comercial ou Franchising?