Grupo WhatsApp

Colégio Santo Agostinho arrecada mais de 20 mil kits escolares para crianças do RS

Colégio Santo Agostinho arrecada mais de 20 mil kits escolares para crianças do RS

14/07/2024 Divulgação

Doações serão enviadas para crianças e adolescentes vítimas das enchentes que atingiram o Sul do país.

Colégio Santo Agostinho arrecada mais de 20 mil kits escolares para crianças do RS

As tradicionais Festas Juninas do Colégio Santo Agostinho, realizadas nas Unidades Belo Horizonte, Gutierrez, Nova Lima e Contagem, durante o mês de junho, novamente, foram um show de arte, cultura, diversão e também de solidariedade. Em uma ação pastoral, os ingressos para os festejos foram trocados por kits escolares, que serão enviados para crianças e adolescentes das famílias vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

A iniciativa, que contou com a participação de alunos, pais, colaboradores e toda a comunidade escolar, resultou na arrecadação de 20.060 kits escolares. Cada kit contém entre 5 e 7 itens de material escolar, totalizando mais de 100 mil itens.

Os materiais arrecadados foram separados, organizados e embalados por estudantes que fazem parte do Voluntariado Agostiniano, programa oferecido pelo Colégio, que educa no exercício do fazer, auxiliando os estudantes a desenvolverem habilidades, competências e valores importantes para sua formação.

Os kits serão entregues pela Cáritas Brasil, uma organização reconhecida por seu trabalho humanitário e social, que garantirá que o material chegue às mãos das crianças e jovens que mais precisam no Rio Grande do Sul.

“É gratificante ver, a cada ano, como nossa comunidade escolar abraça nossas festas juninas solidárias. É inspirador ver todos unidos por uma causa maior, com o objetivo de fazer a diferença e ajudar o próximo. A festa junina do Colégio Santo Agostinho não é apenas uma celebração de tradições culturais, mas também um exemplo de empatia e solidariedade”, enfatiza Marco Henrique Silva, diretor de Ação Social e Pastoralidade da Rede Lius Agostinianos, mantenedora do Colégio Santo Agostinho.

Barraquinhas solidárias - A prática da solidariedade faz parte das festas juninas agostinianas. Durante o festejo junino da Unidade BH, no bairro Santo Agostinho, os estudantes que integram o “Segue o Fluxo”, do 8º ano do Ensino Fundamental e da 2ª Série do Ensino Médio, estiveram no pátio, vendendo desenhos para serem coloridos e releituras de desenhos de personagens. Como parte do Voluntariado Agostiniano (VA!), desenvolvido pelo Núcleo de Pastoralidade, a ação teve como finalidade arrecadar fundos para a compra de absorventes, que serão doados a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Já na Unidade Contagem, as barraquinhas de brincadeira foram comandadas por  instituições sociais que atuam na cidade, como a Associação Lar de Marcos que acolhe e promove a educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; o grupo Elos do Bem, que atua na assistência social de diversos públicos; e a ONG Proteger que atua no cuidado de animais encaminhados para a adoção.

Sobre o Colégio

O Colégio Santo Agostinho, que integra a Rede Lius Agostinianos, foi fundado, em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas Unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.

Para mais informações sobre solidariedade clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Todos os nossos textos são publicados também no X e no  Facebook

Quem somos

Fonte: Interface Comunicação Empresarial



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini