Grupo WhatsApp

Cuidados com a beleza na terceira idade que começam em casa

Cuidados com a beleza na terceira idade que começam em casa

13/03/2021 Divulgação

Idade não é sinônimo para não se preocupar com a aparência e autoestima!

Cuidados com a beleza na terceira idade que começam em casa

A autoimagem é importante em qualquer fase. E, com o aumento da expectativa de vida, a tendência é que as pessoas de idade mais avançada e de ambos os sexos passem a se preocupar ainda mais com ela. Tratamentos específicos para o rejuvenescimento e a flacidez são os mais procurados entre esse mundo de opções. Além disso, as tecnologias estéticas acompanham essa tendência e trazem a cada dia muitas inovações. 

A vaidade não é uma coisa exclusiva para jovens e os efeitos do tempo possuem solução. Para a biomédica Jéssica Avelino, a pele do rosto é a que mais sofre com esses efeitos. “A face é a parte do corpo que fica mais exposta aos raios solares e aos resíduos de poluição, que são os principais fatores de envelhecimento. Ela também está sujeita a sofrer com efeitos da gravidade e às próprias expressões faciais que causam essas linhas de expressão”.

Por isso, alguns cuidados são cruciais ao longo da vida para reduzir esses efeitos e que começam em casa. “Ingira muita água (cerca de 2l por dia), use protetor solar diariamente de acordo com o seu tipo de pele e hidrate o rosto. Além disso, tente dormir bem e mantenha uma alimentação saudável, com a prática regular de atividades físicas”, sugere a especialista.

Tratamentos aliados!

Ainda de acordo com Avelino, também é possível realizar alguns procedimentos para reverter danos como rugas, manchas, flacidez entre outros. “Os tratamentos possuem funções diferentes, mas geralmente o objetivo deles é bem parecido, como estimular a produção de colágeno e elastina na pele, substâncias da cútis que vão sendo perdidas com o passar dos anos”, explicou.

Entre os mais populares, a biomédica cita a procura pela toxina botulínica (famoso botox) e que garante bons resultados. “Para fins estéticos, esta proteína age na pele como um paralisante muscular, impedindo a contração dos músculos, minimizando as rugas na testa, canto dos olhos, entre as sobrancelhas, no bigode chinês entre outros. Os efeitos duram em média 6 meses e a aplicação pode ser feita novamente”. 

Para tratar as manchas de pele e flacidez, os procedimentos mais indicados são o peeling químico e o microagulhamento. “No primeiro, é realizado um processo abrasivo na pele, que começa a descamar e se renova, adquirindo um aspecto mais rejuvenescido. No caso da flacidez, o microagulhamento é uma ótima opção de tratamento. O DermaRoller, rolo com microagulhas capazes de provocar pequenos furos na pele que estimulam a produção de colágeno é utilizado, melhorando o aspecto da flacidez e regenerando a pele”, esclareceu a especialista Jéssica Avelino.

Para mais informações sobre a Terceira Idade clique aqui...

Fonte: Jéssica Avelino é enfermeira e biomédica, especialista em estética corporal e facial avançada.



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini