Grupo WhatsApp

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

Cultive bons pensamentos. Sua saúde agradece!

11/08/2014 Tamara Grigorowitschs

Quando o IPhone 5 foi lançado no Brasil, eu me lembro, como se fosse hoje, da euforia da massa de consumidores, ansiosos para garantir o seu aparelho.

Horas na fila não intimidaram nem mesmo algumas celebridades, que contaram impacientemente cada minuto para se deleitar com o novo smartphone.

Esse fenômeno, que certamente ocorre com uma infinidade de outros produtos, está diretamente relacionado a um conceito de marketing conhecido como “criar valor”. Ao colocar em evidência as qualidades e vantagens do produto oferecido, seu principal objetivo é fazer com que ele seja percebido pelo cliente como “necessário” ou até mesmo “indispensável”.

Algo que sempre chamou a minha atenção nessa interessante estratégia de marketing é a sua dimensão mental. Você já se deu conta de que os passos que movem o consumidor final a valorizar e adquirir um produto começam sempre em um mesmo lugar, ou seja, no pensamento?

Entretanto, longe de estar relacionado apenas à esfera do consumo, quando analisado em termos mais amplos, esse mesmo mecanismo mental diz respeito a todas aquelas ideias, mensagens e imagens que acolhemos como “necessárias” ou “indispensáveis” em nossa consciência.

“Você é aquilo que você pensa.” Lembra-se dessa expressão?

Muitos estudos têm mostrado que essa ideia é literalmente real, inclusive no que se refere à saúde. Mary Baker Eddy, autora pioneira na compreensão da conexão entre a consciência e a saúde, diz em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Um nome novo para um distúrbio físico afeta o público como um nome parisiense para um traje de última moda. Todos se apressam em obtê-lo.”

Por outro lado, a autora também revela que é possível adotar uma postura ativa frente às mensagens de doença, medo e desalento que nos são oferecidas.

Fechar as portas do pensamento para tudo aquilo que não é bom significa blindar a consciência com bons pensamentos. Quando a paz, a alegria, a gratidão e outros sentimentos afins permeiam a consciência, as imagens de doença, o medo, a ansiedade e o estresse perdem espaço. É como acender a luz em um quarto escuro. No momento em que a luz se acende, a escuridão se desfaz. Os efeitos benéficos dessa transformação mental são expressos no corpo, tendo como resultado uma vida mais saudável.

Cultivar bons pensamentos não significa travar uma batalha mental infindável; significa ceder a algo muito mais elevado do que os próprios pensamentos. É volver-se à Mente divina, a fonte de todo o bem, inspiração e saúde. Muitas pessoas usufruem dos efeitos benéficos dessa forma de pensar mais elevada. Esse foi o caso de Carla Carrubba, que foi curada de fortes dores durante uma viagem ao exterior, ao manter seus pensamentos alinhados com a Mente divina.

Bons pensamentos são indispensáveis. Eles mantém sua consciência blindada! Qual é o melhor de tudo? Não é preciso ficar na fila para adquiri-los. Eles estão disponíveis a todos, aqui e agora.

Garanta já os seus!

* Tamara Grigorowitschs é Doutora em Sociologia e, como Assistente do Comitê de Publicação da Ciência Cristã, escreve sobre saúde, espiritualidade e bem-estar.



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini