Grupo WhatsApp

Fica com Deus 2021, seja bem-vindo 2022!

Fica com Deus 2021, seja bem-vindo 2022!

03/01/2022 Padre Bruno Costa

Sim, precisamos ter a coragem e o desapego necessários para dizer: “fica com Deus 2021” e seja bem-vindo 2022!

Fica com Deus 2021, seja bem-vindo 2022!

Entregar a Deus tudo o que vivemos nesse ano que passa e abrir nossa mente e coração para as coisas novas que Deus tem reservadas para nós.

Nesse tempo de balanço e revisão de vida, é fundamental estabelecermos metas a serem atingidas com perseverança, progredindo sempre em todas as dimensões da vida. Tenho o hábito de dividir essas metas em etapas, com a finalidade de saber se estou progredindo em cada etapa das metas propostas. A experiência mostra que é necessário marcar pontos concretos de melhora, mais próximos que a meta final, principalmente para mantermos a motivação e superarmos o desânimo.

O mundo hoje exige de cada um de nós uma superação diária. Vivemos em meio a uma grande competitividade, onde vence quem é mais inteligente, mais rico, quem realiza melhores negócios. Claro que precisamos sempre superar nossos limites, mas é preciso ter em nosso coração uma certeza: estamos de acordo com a vontade de Deus.

Não alcançaremos a meta desejada, por nós mesmos, precisamos da ação divina. Precisamos ser ousados na , orando sem cessar, rezando com insistência e perseverança, sem desanimar. Superar todos os nossos limites e fraquezas é uma conquista diária que, por nós mesmos, não conseguiremos. Precisamos do auxílio do Santo Espírito de Deus, somente assim chegaremos à meta desejada.

Também é importante sabermos quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. A perseverança nos leva a compreender que mudanças fazem parte da vida, elas abrem portas para novos caminhos que podem ser mais claros e melhores. Mudanças nem sempre são fáceis, mas nos levam para frente. É um desafio! É preciso viver uma verdadeira superação. É necessário que tenhamos fé. A mudança pode ser uma chance para encontrarmos o que sempre desejamos.

Quando propomos metas para o futuro, devemos prever possíveis problemas e estratégias para superá-los, quando aparecerem. A previsibilidade é parte da virtude da perseverança. Os imprevistos sempre são mais difíceis de superar do que o que levamos em conta ao estabelecermos o projeto. E aqui, três perguntas podem nos ajudar nessa travessia do ano que passa para o ano novo: O que eu vou deixar desse ano? O que devo levar para o próximo ano? O que preciso começar ou recomeçar?

Certamente, devemos deixar tudo aquilo que não foi bom, que não edifica; levar conosco apenas as coisas boas, que somam, que agregam; e começar o ano novo com novos propósitos, transformados em atitudes!

Seja qual for o nosso projeto de vida, só conseguiremos atingir nossas metas pela graça do Senhor, perseverando na fé e superando todas as dificuldades próprias de cada um. A perseverança é fundamental em nossa vida, e nunca devemos parar no negativo que temos, olhar sempre para frente, lembrando que o hoje, com Cristo, é melhor do que tudo que já passou. Este é o segredo dos fortes: perseverança e superação. Assim alcançaremos o Céu!

* Padre Bruno Costa é missionário da Comunidade Canção Nova e autor dos livros: “Frases que nos levam a Deus” e “Lutar sempre, desistir jamais”.

Para mais informações sobre Metas clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Fundação João Paulo II / Canção Nova



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini