Grupo WhatsApp

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

24/02/2022 Divulgação

O que começou como uma tendência pandêmica permaneceu, pois a caminhada continua sendo uma das principais atividades para os jovens.

Levantamento revela jeito inesperado da Geração Z manter-se ativa

Dados recentes lançados pela Polar Brasil, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, revela que a prática de caminhada continuou crescendo entre os jovens da Geração Z no ano passado. A atividade teve um aumento de 25% ano a ano, com usuários da Polar com idades entre 16 e 29 anos fazendo caminhada mais de três vezes por semana.

A popularidade dos treinos de caminhada começou em 2020, durante a pandemia, mas à medida que o mundo se adapta para viver com a COVID, a caminhada continua crescendo entre os mais jovens. Embora o pensamento tradicional leve a supor que as gerações mais jovens se concentrariam mais em exercícios de maior impacto e mais intensos em um esforço para obter mais benefícios físicos mais rapidamente, esses dados parecem sugerir uma mudança na percepção à medida que a Geração Z adota ainda mais a atividade de baixo impacto e alto benefício.

Os benefícios físicos e mentais da caminhada são bem documentados com estudos indicando que aqueles que caminham regularmente são mais saudáveis e vivem mais do que aqueles não praticam a atividade.

Veja algumas recomendações adicionais sobre como todos os caminhantes podem tirar o máximo proveito dos treinos de caminhada:

1 - Para obter resultados, nem sempre é preciso ter um treino de alta intensidade. Caminhadas lentas e de baixa intensidade podem ajudar as pessoas a manter a saúde cardiovascular.

2 - Exercícios de caminhada de alta intensidade, como a caminhada nórdica (usando bastões de caminhada) podem ser uma boa maneira de amplificar os resultados positivos da caminhada ao redor do corpo, utilizando mais músculos.

3 - Mudar o terreno de suas caminhadas também pode dar variedade à intensidade do treino. Por exemplo, subir ou descer ladeiras pode ter um grande impacto na intensidade de um treino de caminhada e pode gerar resultados ainda maiores.

4 - É recomendável caminhar com um grupo de pessoas para tornar a atividade mais uma experiência social. Embora isso possa não melhorar sua saúde fisiológica, pode ter um impacto positivo em sua saúde mental e níveis de estresse.

5 - Monitorar a frequência cardíaca durante sua próxima caminhada pode ajudar você a otimizar seu exercício e aprender mais sobre suas zonas de frequência cardíaca em diferentes contextos, garantindo o máximo proveito de suas caminhadas.

Para mais informações sobre Geração Z clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Esporte&Negócio



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini