Grupo WhatsApp

Porque a obesidade precisa ser tratada

Porque a obesidade precisa ser tratada

24/02/2023 Adriana Mariano

As pessoas estão cada dia mais com suas vidas agitadas e com suas agendas comprometidas.

Porque a obesidade precisa ser tratada

Seja com o trabalho, com os estudos, com a casa, com os filhos ou, até mesmo, com tudo junto. Com a falta de tempo para uso pessoal, as pessoas ficam condicionadas a realizar tarefas o dia inteiro, e sequer olhar para o espelho e notar a sua imagem, tanto do aspecto externo como interno.

A sobrecarga de tarefas gera uma cadeia de desorganização na vida pessoal do indivíduo. As principais consistem em dormir pouco, comer tranqueiras, ser estressado, e, possivelmente, sedentário. Essa vida acima descrita é a rotina atual de milhões de pessoas pelo planeta. O botão do automático está ativo praticamente 24 horas – o que já se tornou uma prática comum e inconsciente.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, a projeção é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade, ou seja, com um índice de massa corporal (IMC) acima de 30.

O resultado é que as pessoas estão sofrendo muito com a obesidade e com o sobrepeso e o mercado do emagrecimento e opiniões diversas vem confundindo as pessoas que ficam sem direcionamento, arriscando a vida tentando o fazer sozinhos, como: tomar medicação da moda sem prescrição (OZEMPIC) e/ou fazendo horas de jejum, e/ou cortando algum alimento das suas refeições. O corpo precisa ser nutrido de alimentos importantes e só profissionais especializados para orientar de forma personalizada e correta.

Pós pandemia, mais precisamente, pós confinamento, aumentou muito a busca das pessoas em melhorar seu bem estar tanto fisicamente quanto esteticamente. O motivo foi porque as empresas voltaram para o presencial e a aparência voltou de novo a ser importante para os relacionamentos interpessoais.

 Aumentou demais também a quantidade de pais trazendo os filhos adolescentes, que se tornaram obesos no período de confinamento, sem atividade física e à  livre demanda de fast food. Este período da vida que já é complexo, por conta das inúmeras mudanças acontecendo no corpo, e o agravante do excesso de peso mexe muito com a auto-estima dos jovens.

É de extrema importância a abordagem e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para TRATAR a obesidade e o sobrepeso, que desde 2020, entrou na lista de risco de vida segundo a OMS devido a grande lista de comorbidades metabólicas.

Atuo há 5 anos coordenando uma equipe com: Nutricionista, Personal trainer e psicólogo e esteticistas, tratando o todo, in e out, afinando mente e corpo. Uma equipe alinhada e que aborda o paciente numa mesma linguagem e com propósito de ensinar, que é possível sim, reprogramar novos hábitos saudáveis, independente da idade e sexo, a conquistarem uma melhora de qualidade e estilo de vida. Só assim, é possível se sustentar magro, uma vez incorporado e treinado estes novos hábitos.

* Adriana Mariano é fisioterapeuta dermato funcional e estrategista em emagrecimento.

Para mais informações sobre obesidade clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Vervi Assessoria



Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A importância da rede de apoio para os 60+

Rede, rede, rede. Há muito tempo se sabe da importância das redes de apoio para a saúde mental e o bem-estar de todos nós.

Autor: Denise Ribeiro

A importância da rede de apoio para os 60+

O afeto nas relações humanas

A palavra “afeto” tem a mesma origem de afeiçoar-se, do latim “affectus”.

Autor: Márcio Todeschini