Grupo WhatsApp

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

20/06/2022 Henri Navesuh

Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado faturou R$ 43 bilhões nos primeiros três meses do ano.

Conheça as franquias nos setores que mais cresceram no 1° trimestre

O setor de franquias brasileiro está em plena recuperação. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que os segmentos que registraram melhor resultado no faturamento nos três primeiros meses deste ano foram: Moda (13,5%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (13,4%) e Casa e Construção (9,3%). De olho nas oportunidades para empreendedores, conheça redes que acompanharam a boa performance do setor.

No segmento de moda, a franquia Sestini, referência em malas, bolsas e acessórios, é reconhecida pela qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Já em Saúde, Beleza e Bem-Estar, vale destaque para aquelas que já estão há décadas no mercado, tais como: Emagrecentro, rede referência em emagrecimento saudável há 35 anos; Yes! Cosmetics, franquia pernambucana que está há 20 anos no mercado de cosméticos; OdontoCompany, maior rede clínicas odontológicas do mundo, conta com mais de duas mil unidades comercializadas e mais de três décadas de atuação.

Há também a Home Angels, há 13 anos no franchising, pioneira no segmento de cuidadores de pessoas supervisionadas, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. Outro destaque é o Pello Menos, fundada em 1996 e no franchising desde 2000, a franquia é especializada em depilação sem dor e hora marcada no Brasil e a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente, soma clientes e empreendedores interessados no segmento da beleza.

No segmento de Casa e Construção, a rede Anjos Colchões e Sofás, fundada em 1990 e no franchising desde 2007, conta com mais de 190 lojas e está presente em 17 estados brasileiros e cinco unidades no Paraguai. Já a Prospecta Analytica ganhou o mercado com uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil.

As oportunidades de crescimento abarcaram até as marcas que entraram no franchising recentemente, como a Red Fitness, rede de academias, que começou a se expandir pelo modelo de franquias este ano. Outro exemplo também pode ser visto no crescimento da rede de lavanderias self-service, Lavô, que entrou para o mercado em 2020 e prevê encerrar 2022 com 750 unidades vendidas.

Para mais informações sobre franquias clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Markable Comunicação



Licenciamento ou franchising: qual o melhor caminho para expandir os negócios?

Para decidir em qual investir, deve-se levar em consideração os recursos financeiros e a visão de longo prazo do empreendedor.

Autor: Divulgação

Licenciamento ou franchising: qual o melhor caminho para expandir os negócios?

Franquia oferece subsídio a franqueados para impulsionar crescimento comercial

Isenção de licenças permite que novos franqueados invistam em tráfego pago e consultoria comercial. digia

Autor: Divulgação


Franquias brasileiras miram o mercado global com modelos enxutos e adaptáveis

Acquazero, Lavateria e Lave & Pegue Lavanderia apostam na internacionalização com estratégias personalizadas para atender perfis de investidores e culturas locais.

Autor: Divulgação


SOFT lança sua primeira linha lifestyle e amplia presença para além dos gelatos

Marca referência em sobremesas criativas aposta em clube de produtos exclusivos para fortalecer conexão com clientes.

Autor: Divulgação

SOFT lança sua primeira linha lifestyle e amplia presença para além dos gelatos

Franquia lança plano de formação para franqueados

Especializada em crédito imobiliário, rede de franquia aposta em capacitação para aumentar resultados dos franqueados.

Autor: Divulgação


Franquias como modelo de crescimento sustentável

O modelo de franquias revolucionou a forma como empreendedores escalam seus negócios no mercado atual.

Autor: Paulo Zahr

Franquias como modelo de crescimento sustentável

Governo de Minas e ABF assinam acordo para desenvolver o mercado de franquias

Setor tem se fortalecido no estado e cresceu 12,7% em Minas Gerais frente ao ano anterior, com faturamento de R$ 23,6 bilhões.

Autor: Divulgação


O mercado de franquias em 2025: oportunidades e transformações em curso

O setor de franquias se prepara para um 2025 repleto de oportunidades, marcado pela inovação, digitalização e maior foco em sustentabilidade.

Autor: Paulo Zahr

O mercado de franquias em 2025: oportunidades e transformações em curso

Franquias: pontos positivos e negativos para investir no formato

O mercado de franquias cresceu bastante nos últimos anos e trouxe diversas oportunidades para empreendedores, mas é preciso saber usar bem o formato.

Autor: Divulgação

Franquias: pontos positivos e negativos para investir no formato

5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

Nos últimos anos, a indústria alimentícia no Brasil tem vivido um cenário positivo.

Autor: Leandro Rampazzo

5 dicas para o sucesso do franchising no mercado de alimentação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

Além de ficar por dentro das tendências do mercado de franquias, as empresas têm que estar dispostas a melhorar sua performance.

Autor: Divulgação

O que você precisa saber para o desenvolvimento de uma rede de franquias

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo

Redes de diferentes segmentos têm opções com investimento inicial a partir de R$75 mil.

Autor: Divulgação

11 opções de franquias para quem deseja começar 2024 empreendendo