Grupo WhatsApp

Casais na quarentena: menos brigas e mais amor

Casais na quarentena: menos brigas e mais amor

20/05/2020 Divulgação

Ficção especulativa do escritor Clóvis Nicacio explora o empoderamento feminino, ambição humana e preconceitos.

Casais na quarentena: menos brigas e mais amor

Empoderamento feminino, ambição sem limites e preconceitos são temas tratados pelo autor durante a narrativa. Ao identificar que a grande parte das mulheres na mente de Felipe são vistas como objeto, o autor levanta, sutil e precisamente, o debate sobre o papel da mulher na sociedade e como ela é percebida pelos homens.

Destinada ao público jovem adulto, a leitura mistura detalhes de fantasia, ficção e uma pitada de erotismo sem perder o bom humor. A Fada da Varinha registra situações fora do comum, mas perfeitamente cabíveis dentro da literatura.

Sinopse do livro: Uma entidade pré-histórica foi amaldiçoada com o pior dos castigos: realizar todos os desejos da mais fraca das criaturas, o ser humano. Quem encontra essa criatura aprisionada em uma varinha mágica é Felipe, um taxista sem ambições. Ela invade a cabeça dele procurando pelos desejos mais escondidos e os realiza, um a um, até os mais secretos. Porém, ele não é igual a todos os outros humanos destruídos por ela. A entidade descobre duas coisas com poder para interromper a sina da maldição: uma é receber amor, a outra é tornar-se …

Ficha técnica:
Título: A Fada da Varinha
Autor: Clóvis Nicacio
Editora: Casa do Escritor
Páginas: 210 páginas
Valor: R$ 5,99 (e-book)
Link para compra: https://amzn.to/3apEIny

Fonte: LC Agencia de Comunicação



Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Chegou às plataformas digitais mais um single do projeto “Flávio Venturini – Minha História”, em celebração aos 50 anos de carreira do cantor e compositor.

Autor: Divulgação

Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Estudo revela a raiz da desinformação

Novo livro de Ernesto Perini-Santos, professor da UFMG, analisa como fake news e negacionismos corroem o conhecimento comum, gerando uma crise política e social.

Autor: Divulgação


Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Brasil perdeu 7 milhões de leitores, mas educadoras veem no ambiente digital uma ponte para resgatar o hábito, usando vídeos e comunidades.

Autor: Divulgação

Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Autora lança livro e debate mitos familiares

Dra. Fernanda Las Casas lança "Família: mitos ancestrais e crise da maternidade" durante Congresso do IBDFAM em Belo Horizonte.

Autor: Divulgação


Romance e espiritualidade se unem na estreia de Nataly Vieira

A modelo e autora Nataly Vieira lança "Um Amor entre Dois Mundos", seu primeiro romance, que explora a conexão entre o amor e a espiritualidade.

Autor: Divulgação


O livro do amanhã

Um livro que sente? Perguntei à Inteligência Artificial como será o livro do futuro.

Autor: Gaudêncio Torquato


Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Produção da Giros Filmes traz depoimentos de Ailton Krenak, Paul Watson, Carmen Silva, Muzoon Almellehan e outros, e passa nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Autor: Divulgação

Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Valores referem-se a shows musicais em festa de rodeio.

Autor: Divulgação

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Festival de Jazz & Blues agita São Lourenço

O evento, com entrada gratuita, acontecerá de 11 a 13 de julho, no estacionamento do Parque das Águas. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas.

Autor: Divulgação


Festival Goitacá abre chamada para workshops

Inscrições abertas para oficinas formativas do I Festival Internacional Goitacá de Cinema, de 9 a 19 de junho.

Autor: Divulgação


A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

O mundo da música deve passar por algumas grandes mudanças neste ano, afirma o empresário, referência em gestão musical e responsável pelo projeto “Pagodeira”, Tuka Carvalho.

Autor: Divulgação

A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

Faculdade de Letras UFMG inicia construção da sede do Acervo dos Escritores Mineiros

Teve início na segunda-feira, 3 de fevereiro, a construção do anexo do terceiro andar da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, obra que abrigará o Acervo dos Escritores Mineiros.

Autor: Divulgação