Grupo WhatsApp

Como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

Como estimular o desejo de compra e fortalecer o engajamento dos clientes

01/03/2023 Divulgação

Livro O Código da Persuasão reforça a validade científica e prática do NeuroMap na redução de riscos, eliminação de desperdícios e melhoria da capacidade de convencer qualquer público.

Um conjunto de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo práticos, que mesclam as descobertas da neurociência com a disciplina do marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em O Código da Persuasão, lançamento da DVS Editora, escrito pelo doutor em psicologia de mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em ciência da computação, Patrick Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira 1ª Agência Mundial de Neuromarketing.

Na obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou serviço.

Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion, Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi.

O Código da Persuasão é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing. Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão.

O sócio brasileiro da SalesBrain, Renato Sneider, à frente dos negócios no Brasil, destaca que as corporações estão implementando estratégias inovadoras de neuromarketing para acelerar os ciclos de vendas, fechar negócios, otimizar o efeito de sites e outros materiais de divulgação. Com O Código da Persuasão, explica, o leitor aprenderá a aplicar um modelo científico capaz de aprimorar a comunicação e a venda de produtos e soluções, além de reduzir e até eliminar os riscos e incertezas sobre efetividade de campanhas e esforços comerciais.

Ficha técnica

Título: O Código da Persuasão
Autores: Christophe Morin e Patrick Renvoise
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-077-8
Páginas: 352 
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon  

Fonte: LC Agência de Comunicação



Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Chegou às plataformas digitais mais um single do projeto “Flávio Venturini – Minha História”, em celebração aos 50 anos de carreira do cantor e compositor.

Autor: Divulgação

Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Estudo revela a raiz da desinformação

Novo livro de Ernesto Perini-Santos, professor da UFMG, analisa como fake news e negacionismos corroem o conhecimento comum, gerando uma crise política e social.

Autor: Divulgação


Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Brasil perdeu 7 milhões de leitores, mas educadoras veem no ambiente digital uma ponte para resgatar o hábito, usando vídeos e comunidades.

Autor: Divulgação

Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Autora lança livro e debate mitos familiares

Dra. Fernanda Las Casas lança "Família: mitos ancestrais e crise da maternidade" durante Congresso do IBDFAM em Belo Horizonte.

Autor: Divulgação


Romance e espiritualidade se unem na estreia de Nataly Vieira

A modelo e autora Nataly Vieira lança "Um Amor entre Dois Mundos", seu primeiro romance, que explora a conexão entre o amor e a espiritualidade.

Autor: Divulgação


O livro do amanhã

Um livro que sente? Perguntei à Inteligência Artificial como será o livro do futuro.

Autor: Gaudêncio Torquato


Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Produção da Giros Filmes traz depoimentos de Ailton Krenak, Paul Watson, Carmen Silva, Muzoon Almellehan e outros, e passa nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Autor: Divulgação

Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Valores referem-se a shows musicais em festa de rodeio.

Autor: Divulgação

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Festival de Jazz & Blues agita São Lourenço

O evento, com entrada gratuita, acontecerá de 11 a 13 de julho, no estacionamento do Parque das Águas. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas.

Autor: Divulgação


Festival Goitacá abre chamada para workshops

Inscrições abertas para oficinas formativas do I Festival Internacional Goitacá de Cinema, de 9 a 19 de junho.

Autor: Divulgação


A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

O mundo da música deve passar por algumas grandes mudanças neste ano, afirma o empresário, referência em gestão musical e responsável pelo projeto “Pagodeira”, Tuka Carvalho.

Autor: Divulgação

A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

Faculdade de Letras UFMG inicia construção da sede do Acervo dos Escritores Mineiros

Teve início na segunda-feira, 3 de fevereiro, a construção do anexo do terceiro andar da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, obra que abrigará o Acervo dos Escritores Mineiros.

Autor: Divulgação