Grupo WhatsApp

Livros inéditos no Brasil para os fãs de blues e de The Smiths

Livros inéditos no Brasil para os fãs de blues e de The Smiths

26/06/2022 Henri Navesuh

Duas obras inéditas no Brasil e muito esperadas pelos fãs de música estão chegando ao Brasil pela editora Belas Letras ainda em junho.

Livros inéditos no Brasil para os fãs de blues e de The Smiths

A primeira novidade é para os amantes do Blues. Um livro fundamental para quem quer conhecer e entender a vida de Robert Johnson. Segundo Lawrence Cohn, produtor de Robert Johnson: The Complete Recordings, pelo qual ganhou o Grammy, “este livro vai reescrever a história do blues."

Embalados pelos compassos do blues e por mais de cinquenta anos ― sim, cinquenta anos ― de intensa pesquisa, Bruce Conforth e Gayle Dean Wardlow enfim revelam a verdadeira história de Robert Johnson, o bluesman que influenciou gerações de compositores, guitarristas e cantores, e que, diz a lenda, teria vendido a alma ao diabo em troca de um talento incrível. Os autores vão ainda mais longe ao esclarecer uma série de equívocos.

O segundo lançamento é para os fãs de The Smiths. As aguardadas memórias do lendário guitarrista e co-fundador da seminal banda de rock britânico The Smiths finalmente estão traduzidas em português.

Início da década de 1980, subúrbios de Manchester. O guitarrista jovem Johnny Marr bate à porta de Steven Morrissey, cantor semidesconhecido, alguns anos mais velho que ele, e o convida para fundar uma banda juntos. Desse encontro, nasce um dos grupos de rock mais famosos de todos os tempos: The Smiths. Poucas bandas tiveram tanto impacto quanto The Smiths e poucos músicos são tão celebrados quanto Johnny Marr.

Para mais informações sobre Belas Letras clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Belas Letras



Como estimular a leitura na era da Inteligência Artificial

Formar leitores é crucial, mas 24% das crianças não têm livros. Leitura desenvolve o cérebro. Pais e escolas devem dar exemplo e focar na alfabetização.

Autor: Luciana Brites

Como estimular a leitura na era da Inteligência Artificial

O Ouro sobre o Marfim

Lançamento do livro "O Ouro sobre o Marfim" de Clara Barra de Araújo

Autor: Luisa Maria Maia Nobre


Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Chegou às plataformas digitais mais um single do projeto “Flávio Venturini – Minha História”, em celebração aos 50 anos de carreira do cantor e compositor.

Autor: Divulgação

Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Estudo revela a raiz da desinformação

Novo livro de Ernesto Perini-Santos, professor da UFMG, analisa como fake news e negacionismos corroem o conhecimento comum, gerando uma crise política e social.

Autor: Divulgação


Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Brasil perdeu 7 milhões de leitores, mas educadoras veem no ambiente digital uma ponte para resgatar o hábito, usando vídeos e comunidades.

Autor: Divulgação

Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Autora lança livro e debate mitos familiares

Dra. Fernanda Las Casas lança "Família: mitos ancestrais e crise da maternidade" durante Congresso do IBDFAM em Belo Horizonte.

Autor: Divulgação


Romance e espiritualidade se unem na estreia de Nataly Vieira

A modelo e autora Nataly Vieira lança "Um Amor entre Dois Mundos", seu primeiro romance, que explora a conexão entre o amor e a espiritualidade.

Autor: Divulgação


O livro do amanhã

Um livro que sente? Perguntei à Inteligência Artificial como será o livro do futuro.

Autor: Gaudêncio Torquato


Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Produção da Giros Filmes traz depoimentos de Ailton Krenak, Paul Watson, Carmen Silva, Muzoon Almellehan e outros, e passa nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Autor: Divulgação

Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Valores referem-se a shows musicais em festa de rodeio.

Autor: Divulgação

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Festival de Jazz & Blues agita São Lourenço

O evento, com entrada gratuita, acontecerá de 11 a 13 de julho, no estacionamento do Parque das Águas. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas.

Autor: Divulgação


Festival Goitacá abre chamada para workshops

Inscrições abertas para oficinas formativas do I Festival Internacional Goitacá de Cinema, de 9 a 19 de junho.

Autor: Divulgação