Grupo WhatsApp

Nicholas Abdo lança Degenerate

Nicholas Abdo lança Degenerate

26/07/2023 Divulgação

Disco de pianista e violonista com regravação de Villa-Lobos chega às plataformas digitais.

Nicholas Abdo lança Degenerate

O compositor paulistano Nicholas Abdo acaba de lançar nas plataformas digitais, e também em formato físico, Degenerate, seu quinto disco autoral. Nesse trabalho de seis faixas autorais e uma regravação de uma obra de Heitor Villa-Lobos, o artista se divide no piano e também no violão.

"Esse álbum é dedicado ao lado sombrio dos meus artistas preferidos, como Gustav Mahler, Villa-Lobos e também Brad Mehldau. Graças aos ‘Retratos de Dorian Gray’, expostos nas galerias de suas intimidades, esses compositores conseguiram o equilíbrio para nos tocar com suas obras fantásticas”, brinca Nicholas. E finaliza, “esse disco tem melodias explícitas”.

Nicholas está acompanhado por Ricardo Takahashi (Primeiro violino), Marcos Scheffel (segundo violino), Silvio Catto (Viola), Gustavo Lesa (Violoncelo) e Diego Pereira (Bateria e percussão) e Vitor Ferreira (trompa).

No repertório, estão Deeply Insensitive, Indifferent Animal With The Devil’s Eyes, Guilty Pleasure, The Richest Guy In The Cemetery, If You Ignore Your Moral Values This Can Be Fun, Que Lindos Olhos / Cirandas de Villa-Lobos e I Miss You Like Crazy. Todas as faixas são composições do próprio Nicholas, exceto Que Lindos Olhos, de Heitor Villa-Lobos.

Nicholas Abdo estudou piano desde os 8 anos e aos 16, passou também a estudar violão e guitarra. Se formou em violão erudito e teve como professor, com Henrique Pinto, depois com Paulo Martelli e depois conclui uma Pós- graduação em composição com Celso Mojola. Em 2014, lançou seu primeiro álbum, Falhas da Percepção, com 13 temas autorais e uma releitura de Noturno Opus 9 No. 2, de Frederic Chopin. Esse disco conta com a parceria do baterista Franklin Paolillo.

O segundo álbum foi Pensée (2018), cuja obra que dá nome ao disco é uma suíte de quatro movimentos, e reflete o ponto de vista da figura masculina durante uma história de amor. O álbum ainda traz a interpretação do Op. 117 de Brahms e novos arranjos para obras de Bach, Beethoven e Koshkin. Em 2021, lançou o EP J.S. Bach BWV 998, com três movimentos, Prelúdio, Fuga e Alegro, do compositor alemão, em uma versão contemporânea, com a bateria de Diego Pereira. Em 2022, lançou Crianças e Pesadelos, álbum ao lado do baterista Diego Pereira.

Para mais informações sobre música clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Débora Venturini



Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Chegou às plataformas digitais mais um single do projeto “Flávio Venturini – Minha História”, em celebração aos 50 anos de carreira do cantor e compositor.

Autor: Divulgação

Flávio Venturini e Jota Quest criam nova versão para “Linda Juventude”

Estudo revela a raiz da desinformação

Novo livro de Ernesto Perini-Santos, professor da UFMG, analisa como fake news e negacionismos corroem o conhecimento comum, gerando uma crise política e social.

Autor: Divulgação


Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Brasil perdeu 7 milhões de leitores, mas educadoras veem no ambiente digital uma ponte para resgatar o hábito, usando vídeos e comunidades.

Autor: Divulgação

Brasil perde leitores, mas digitais resgatam hábito

Autora lança livro e debate mitos familiares

Dra. Fernanda Las Casas lança "Família: mitos ancestrais e crise da maternidade" durante Congresso do IBDFAM em Belo Horizonte.

Autor: Divulgação


Romance e espiritualidade se unem na estreia de Nataly Vieira

A modelo e autora Nataly Vieira lança "Um Amor entre Dois Mundos", seu primeiro romance, que explora a conexão entre o amor e a espiritualidade.

Autor: Divulgação


O livro do amanhã

Um livro que sente? Perguntei à Inteligência Artificial como será o livro do futuro.

Autor: Gaudêncio Torquato


Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Produção da Giros Filmes traz depoimentos de Ailton Krenak, Paul Watson, Carmen Silva, Muzoon Almellehan e outros, e passa nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Autor: Divulgação

Ativismo ao redor do mundo é tema do doc ‘Com Causa’, que faz sua estreia no Festival do Rio

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Valores referem-se a shows musicais em festa de rodeio.

Autor: Divulgação

Município terá que pagar direitos autorais, segundo decisão do TJMG

Festival de Jazz & Blues agita São Lourenço

O evento, com entrada gratuita, acontecerá de 11 a 13 de julho, no estacionamento do Parque das Águas. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas.

Autor: Divulgação


Festival Goitacá abre chamada para workshops

Inscrições abertas para oficinas formativas do I Festival Internacional Goitacá de Cinema, de 9 a 19 de junho.

Autor: Divulgação


A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

O mundo da música deve passar por algumas grandes mudanças neste ano, afirma o empresário, referência em gestão musical e responsável pelo projeto “Pagodeira”, Tuka Carvalho.

Autor: Divulgação

A inteligência artificial vai mudar a forma como se faz música?

Faculdade de Letras UFMG inicia construção da sede do Acervo dos Escritores Mineiros

Teve início na segunda-feira, 3 de fevereiro, a construção do anexo do terceiro andar da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, obra que abrigará o Acervo dos Escritores Mineiros.

Autor: Divulgação