Grupo WhatsApp

BMG inaugura Instituto para centralizar os investimentos sociais

BMG inaugura Instituto para centralizar os investimentos sociais

08/09/2023 Divulgação

Localizado em Belo Horizonte, espaço fomenta e desenvolve ações sociais, esportivas e educacionais que visam transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

BMG inaugura Instituto para centralizar os investimentos sociais

O Grupo BMG inaugurou o Instituto Marina e Flávio Guimarães, que centralizará o investimento social de todas as empresas do grupo, equilibrando filantropia e ações transformadoras para amplificar o impacto positivo na comunidade.

O Instituto tem como propósito fomentar e desenvolver ações sociais, esportivas e educacionais que visam transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente, crianças e adolescentes. Além disso, o Instituto funciona como um espaço dedicado à preservação e divulgação da história dos fundadores do Grupo BMG e do mercado financeiro nacional. Localizada em Belo Horizonte, a sede abrigará eventos, exposições, espaço para pesquisas, entre outras atividades.

“O Instituto Marina e Flavio Guimarães nasceu com o propósito maior de multiplicar oportunidades para que as pessoas tenham uma vida digna e possam desenvolver e expressar todo o seu potencial. Queremos gerar impacto positivo, transformar a sociedade e, assim, impulsionar a construção de um futuro melhor, mais justo, igualitário e cheio de possibilidades” explica Rosana Aguiar, superintendente de ESG, Cultura e Comunicação Interna Banco BMG e diretora do Instituto.

Uma das principais Iniciativas da agenda ESG do BMG, o Instituto já nasceu com 19 projetos sociais que serão incentivados ao longo de 2023 e 2024. Entre eles, programas socioculturais em parceria, por exemplo, com o Museu do Futebol, a ONG Gerando Falcões, e a Orquestra Jovem das Gerais.

Além disso, o Instituto também irá apoiar projetos esportivos, como o “Coimbra esporte e cidadania”, “Futebol que transforma” e “Em busca de uma estrela”, sociais, como o “Fundo da Infância e adolescência” e “Fundo do Idoso”, e lançar programas próprios, como o “Empreendedorismo e Empregabilidade”, a “Escolinha estado da arte”, o “Ler e Aprender com o Bemi”, dentre outros.

O nome do Instituto é uma homenagem ao Flávio Guimarães, antigo acionista majoritário do BMG e falecido recentemente, e sua esposa Marina, que ao longo dos anos realizaram incontáveis ações sociais que transformaram a vida de muitos brasileiros. Dentre elas, é possível citar, por exemplo, a construção e o suporte de hospitais, creches, escolas e asilos, sempre voltadas para assistência às populações mais carentes.

“A criação do Instituto é um sonho antigo da família Guimarães que finalmente se concretizou. Ele é a continuação de um movimento muito presente na trajetória dos meus pais, que sempre, com humildade e discrição, dedicaram muito da sua vida na realização de incontáveis ações de solidariedade. Esse é seu legado mais importante e, com o Instituto, vamos amplificar essas ações e contribuir ainda mais para a transformação da nossa sociedade”, afirma Ângela Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Marina e Flavio Guimarães.

Sobre o Instituto Marina e Flávio Guimarães:

Criado e mantido pelo Grupo BMG, o Instituto Marina e Flávio Guimarães centraliza o investimento social de todas as empresas do grupo, equilibrando filantropia e ações transformadoras para amplificar o impacto positivo na comunidade.

Inaugurado com o propósito de multiplicar oportunidades para que as pessoas tenham uma vida mais digna e possam desenvolver e expressar todo o seu potencial, o Instituto fomenta e desenvolve ações sociais, esportivas e educacionais que visam transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A sede está localizada em Belo Horizonte, na sedo do BMG, e abrigará eventos, exposições, espaço para pesquisas, entre outras atividades.

Sobre o BMG

O BMG é um banco em transformação que segue inovando e proporcionando aos seus clientes a melhor experiência, com intuito de democratizar as soluções financeiras no Brasil. Para isso, investe continuamente em tecnologia, modernizando seus produtos, serviços e canais de atendimento.

O BMG é pioneiro na oferta de crédito consignado, proporcionando acesso ao crédito com juros mais baixos. Além disso, o Banco possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional.

Com um portfólio amplo, o Banco atende às necessidades de milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas, com serviços que incluem conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, consórcios e outros.

O Banco não apenas é comprometido com a ética e a transparência em suas operações, mas também é um forte incentivador do esporte nacional. Apoia equipes femininas e masculinas de clubes de futebol renomados como Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Ceará, e é também parceiro regional do FC Barcelona.

Para mais informações sobre ações sociais clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Link Comunicação Empresarial



Estação de Moeda é reinaugurada após restauração

A Estação Ferroviária de Moeda (MG) foi restaurada em obra de R$2,8milhões, sendo entregue à população em seu aniversário de emancipação.

Autor: Divulgação

Estação de Moeda é reinaugurada após restauração

A força da arte no enfrentamento da violência contra a mulher

Vivemos em um tempo de conquistas importantes, mas também de cicatrizes que insistem em permanecer.

Autor: Juliana Sícoli

A força da arte no enfrentamento da violência contra a mulher

Cemig destina R$15 milhões para patrimônio cultural

Iniciativa via Lei de Incentivo à Cultura busca projetos de restauro em Minas Gerais. Inscrições abertas até março de 2026.

Autor: Divulgação


Centro Cultural UFMG abre seleção para novas exposições

Propostas de artes visuais podem ser submetidas até 9 de novembro para ocupar galerias do Centro Cultural UFMG na programação de 2026/2027.

Autor: Divulgação


Prado celebra os sabores do campo no Festival Gastronômico e Cultural

De 9 a 19 de outubro, evento convida moradores e turistas a embarcar em uma deliciosa jornada culinária com o tema "Colhido no Campo, Escolhido na Feira".

Autor: Divulgação

Prado celebra os sabores do campo no Festival Gastronômico e Cultural

Um momento para a abstração

Nossa abordagem sobre o abstrato aqui, como de hábito, busca conduzir o pensamento com o leitor, para a conexão prática do campo dos negócios.

Autor: George Leal Jamil

Um momento para a abstração

Folclore: identidade, tradição e formação integral

Há quem veja o Dia do Folclore apenas como uma data folclórica no calendário escolar, com fantasias e apresentações.

Autor: Divulgação

Folclore: identidade, tradição e formação integral

‘Leonora’: livro celebra coragem e a autoconfiança

Patricia Paes, apresentadora e locutora, lança sua primeira obra como ilustradora, uma história infantil sobre coragem e superação.

Autor: Divulgação


“A Aventura de Noah” leva reflexão sobre crianças prematuras

O livro “A Aventura de Noah”, de Eliana Sá, circula por cidades de Minas Gerais em agosto e setembro para levar acolhimento e esperança a famílias de bebês prematuros.

Autor: Divulgação

“A Aventura de Noah” leva reflexão sobre crianças prematuras

Professor da Univali lança livro para descomplicar a gestão

Evento é aberto ao público e acontece na quarta, 13, em Itajaí.

Autor: Divulgação

Professor da Univali lança livro para descomplicar a gestão

Clubes de leitura viram refúgio em tempos de tela

Clubes de leitura se popularizam no Brasil como espaços de troca e pertencimento.

Autor: Divulgação

Clubes de leitura viram refúgio em tempos de tela

Projeto Travessia – dança na UFMG abre matrículas até 12 agosto

Iniciativa registrou 120 inscritos em sua edição inaugural e agora contará com sete turmas.

Autor: Divulgação

Projeto Travessia – dança na UFMG abre matrículas até 12 agosto