Clubes de leitura viram refúgio em tempos de tela
Clubes de leitura viram refúgio em tempos de tela
Clubes de leitura se popularizam no Brasil como espaços de troca e pertencimento.

A leitura, antes uma atividade solitária, ganha cada vez mais adeptos em grupos. Em resposta ao excesso de telas, a procura por clubes de leitura cresceu 35% nos últimos três anos, segundo a CBL, reforçando a tendência como uma forma de reconexão e pertencimento.
Muito antes da popularização, o ClubeNomad, criado pela produtora NomadRoots, inovou ao combinar livros com experiências culturais e viagens. A cada ciclo, uma obra é escolhida para representar um país ou cultura, acompanhada de conteúdos extras, como filmes e playlists. A idealizadora do projeto, Paola Gulin, explica que o objetivo é criar uma "jornada de autoconhecimento e de descoberta do outro".
O clube oferece turmas presenciais em Curitiba e uma virtual, reunindo leitores de todo o mundo. A experiência da leitura se expande em amizades, repertório cultural e até viagens reais, inspiradas em obras de autores como João Guimarães Rosa, Gabriel García Márquez e Jane Austen. A iniciativa surge em um cenário de queda na leitura individual no Brasil, mostrando que a experiência compartilhada pode ser a chave para reconectar pessoas ao universo literário.
Para mais informações, acesse o site www.nomadroots.com.br/clube-nomad ou siga o perfil oficial do ClubeNomad no Instagram: @clube.nomad.
Foto: Divulgação/Freepik
Para mais informações sobre leitura clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)
Fonte: P+G Trendmakers











