Brasil atrai estrangeiras com tratamentos estéticos
Brasil atrai estrangeiras com tratamentos estéticos
Com mais de 2 milhões de cirurgias em 2024, Brasil se consolida como destino de turismo estético, com alta procura por soluções eficazes contra celulite.

O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, segundo relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) de junho, com mais de 2 milhões de procedimentos cirúrgicos em 2024. O país também é o segundo em procedimentos não cirúrgicos, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse crescimento é impulsionado não só pela demanda interna, mas também pela consolidação do Brasil como destino de turismo de saúde para estrangeiras em busca de opções eficazes e seguras.
Um dos aspectos mais relevantes dessa procura é o tratamento da celulite, especialmente por meio de métodos menos invasivos. A médica Paola Telles, especialista em Remodelação Glútea e Harmonização Corporal, destaca que um protocolo que combina bioestimuladores de colágeno com a separação manual dos septos fibrosos da pele tem atraído pacientes internacionais.
“O que mais chama a atenção dessas pacientes é a possibilidade de tratar a celulite de maneira eficaz, através de um procedimento que ocorre no consultório, com anestesia local, sem incisões e com rápida recuperação para o retorno às atividades diárias. Muitas chegam após tentativas mal sucedidas em seus países de origem”, esclarece a médica.
Segundo Paola, é frequente receber pacientes dos Estados Unidos, França, Portugal, Paraguai e Emirados Árabes. Antes da pandemia, turistas internacionais já correspondiam a aproximadamente 3% do total de intervenções cirúrgicas no Brasil. O Ministério do Turismo projeta que o segmento de turismo de saúde cresça até 35% até 2030, em áreas como cirurgia plástica e dermatologia.
A médica afirma que o diferencial do Brasil está na combinação de um grande volume de casos atendidos com um cuidado técnico refinado. “Isso demonstra que o Brasil não apenas acompanha as tendências, mas também lidera na criação de soluções”, comenta. O aumento de pacientes que viajam ao país em busca de tratamentos eficazes consolida o Brasil como referência mundial em inovação estética.
Foto: Divulgação/Freepik
Para mais informações sobre estética clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)













