BDMG retoma crédito para turismo mineiro
BDMG retoma crédito para turismo mineiro
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) relança o Fungetur, linha de crédito para o setor de turismo investir na alta temporada.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) retomou a oferta da linha de crédito Fungetur, voltada a bares, pousadas, empresas de transporte e demais negócios do setor de Turismo. Com o objetivo de impulsionar o faturamento na reta final do ano e na alta temporada, o financiamento oferece taxa de 0,41% ao mês + INPC, com prazo de até 48 meses para pagamento. Para ter acesso aos recursos, as empresas precisam ter o Cadastro de Prestadores de Serviços do Turismo (Cadastur).
O presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, destacou que a linha está disponível para empresas de todos os portes nos 853 municípios de Minas Gerais. "O crédito chega em uma época estratégica e vai contribuir para fortalecer os empreendedores que poderão atrair mais visitantes", afirmou Viégas Neto.
Nos últimos cinco anos, o BDMG liberou R$312 milhões em créditos do Fungetur, beneficiando cerca de 1,6 mil empresas mineiras. A retomada ocorre em um momento oportuno, já que um levantamento do Observatório do Turismo do Governo de Minas aponta que 2025 será o melhor ano internacional para o setor desde 2018. A pesquisa considera dados da plataforma Amadeus-ForwardKeys, indicando uma alta de 74% nas reservas de turistas estrangeiros entre outubro e dezembro no estado.
Além das taxas acessíveis, o diferencial da linha Fungetur, cujos recursos são captados junto ao Ministério do Turismo, é a agilidade. A contratação é feita de forma totalmente digital pelo site do BDMG. Como exemplo de sucesso, a L'Italia Confeitaria, de Poços de Caldas, reformou seu espaço com o crédito Fungetur e registrou aumento no volume de clientes, segundo a gestora financeira Fabiana Sances.
A contratação é realizada toda de forma digital pelo site do BDMG.
Foto: Divulgação/Freepik
Para mais informações sobre turismo clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)












