Como calcular os custos de viagem para os Estados Unidos
Como calcular os custos de viagem para os Estados Unidos
Saiba o que incluir no orçamento de viagem para os EUA. Confira quais são os custos essenciais e como fazer o controle das despesas nos Estados Unidos.
Viajar para os Estados Unidos não custa barato, mas você pode evitar um rombo nas suas contas ao voltar para o Brasil se fizer um bom planejamento de suas despesas. Para começar, é preciso levantar os custos de viagem de acordo com o número de dias e o tipo de experiência que você pretende ter. Essa é a base para montar um orçamento viável e manter os gastos sob controle sem se estressar durante a jornada.
Principais custos de viagem para os EUA
Para montar o seu orçamento de viagem para os Estados Unidos, considere os seguintes custos:
1. Gastos com vistos para os EUA
Os turistas brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, inclusive menores de idade e idosos. Cada viajante deve apresentar o visto válido no passaporte antes de embarcar e ao passar pelo controle de imigração na chegada ao país. Para calcular quanto custa o visto americano de turismo, você deve considerar o valor da taxa oficial e gastos adicionais como a entrega expressa de documentos e o serviço de assistência especializada em processos de solicitação de vistos.
2. Seguro de viagem internacional
Além de evitar maiores problemas com cancelamentos de voos ou extravio de bagagens, é importante contar com a cobertura de emergência médica do seguro viagem porque o sistema de saúde americano tem altos custos para atendimento com qualquer grau de gravidade. Para fazer a cotação dos valores, você pode entrar em contato com seguradoras confiáveis e conferir os comparadores online de seguro viagem.
3. Passagens aéreas e deslocamentos locais
Ao levantar os custos com transporte da sua viagem, some os preços das passagens aéreas para os EUA e uma média diária de gastos com locomoção durante a estada. Isso pode incluir desde as tarifas do trem que liga o aeroporto ao centro da cidade até corridas em carros de aplicativo, bilhetes de metrô e ônibus. Caso você pretenda visitar mais de uma cidade, procure saber de antemão os preços das passagens locais. Se for alugar um carro para viajar pelos Estados Unidos, estipule uma média de gastos com pedágios, combustível e estacionamento, além do valor da locação.
4. Hospedagem e alimentação
O preço das diárias de hospedagem pode variar bastante de acordo com o destino escolhido, a época da viagem e o estilo de acomodação. O ideal é fazer as reservas antes para viajar com mais tranquilidade. Caso você conte com café da manhã gratuito, calcule uma média de gastos para as outras refeições do dia (incluindo lanches e até compras de supermercado se quiser economizar). Para estimar o valor total, considere um percentual de taxas adicionais e impostos que são somados ao custo das compras e serviços nos Estados Unidos — e não se esqueça das gorjetas para atendentes em bares, restaurantes e hotéis.
5. Diversão e passeios
Vale a pena adquirir com antecedência os ingressos para parques temáticos, atrações culturais ou outros passeios que você pretende incluir no roteiro de viagem para os EUA. Programar o que for possível também é uma forma de evitar uma parte das filas e tornar o seu orçamento mais preciso. De qualquer forma, reserve um valor para gastos com aquelas ideias que surgirem no próprio local.
6. Compras nos Estados Unidos
Por mais que a cotação do dólar esteja alta e o seu intuito da viagem não se resuma a fazer compras nos Estados Unidos, o ideal é estabelecer um valor máximo para seus gastos com souvenires para quem ficou no Brasil (e aproveitar as liquidações irresistíveis para se presentear também). Ao verificar os preços, lembre-se que os impostos e taxas serão somados ao valor final.
7. Verba para emergências
Para não estourar o seu orçamento, é melhor somar uma verba emergencial aos gastos previstos. Afinal, toda viagem pode demandar despesas que não foram contabilizadas de antemão — seja para solucionar “problemas de percurso” ou não perder uma oportunidade que você não teria no Brasil!
Dicas para controlar seu orçamento de viagem
Além de fazer uma boa estimativa de custos, vale a pena adotar as atitudes a seguir para controlar suas despesas sem deixar de aproveitar a viagem para os Estados Unidos.
- Procure a melhor solução para contar com valores em dólar com o mínimo de perdas na conversão e comece a juntar dinheiro para sua viagem.
- Se a ideia é viajar com familiares e/ou amigos, tente envolvê-los na preparação do orçamento para que todos exponham suas expectativas — isso ajuda a evitar conflitos sobre os gastos durante a estada.
- Caso você pretenda dividir as contas com outras pessoas, é interessante usar apps de controle de orçamento que tenham essa funcionalidade.
- Faça uma previsão de gastos diários e procure mantê-la ou compensar ao longo dos dias. Assim fica mais fácil manter os custos de viagem para os Estados Unidos sob controle.
Fonte: vistoamericanosimples.com.br
Para mais informações sobre viagem clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)













