Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

29/09/2021 Divulgação

Dados do Booking.com avalia comportamento e novos hábitos de viajantes de diversas regiões do Brasil.

Turista brasileiro não repete destinos, mostra pesquisa

A plataforma de pesquisas de viagem Booking.com divulgou pesquisa feita com turistas brasileiros de todo território nacional para descobrir quais são os novos comportamentos desses viajantes. Diante da pandemia, entende-se como o "novo normal" afeta o turista e quais hábitos são adquiridos.

Entre as descobertas estão as preferências de deslocamento a cada destino, o nível de planejamento de viagem e os principais pontos analisados em reservas de hotéis. A plataforma ouviu mil adultos que residem em território nacional e os dados foram coletados em julho deste ano. Foram levados em consideração brasileiros que têm planos para viajar no próximo ano.

A principal descoberta da plataforma foi de que 75% dos turistas brasileiros não gostam de repetir destinos e preferem conhecer lugares diferentes. Os sudestinos fazem parte de 78% desse grupo e é seguido pelas regiões Sul (77%), Centro-Oeste (74%), Norte (73%), e Nordeste (70%).

Os turistas brasileiros tendem a ser improvisadores natos, já que 80% viajam sempre que possível com um planejamento curto de viagem. Trinta e seis por cento, no entanto, podem levar até um mês para planejar a viagem ideal; 23% levam uma semana. Os viajantes com planejamentos mais rebuscados são principalmente do Norte, onde 17% podem gastar mais de seis meses se preparando. Por outro lado, 27% dos que demoram sete dias organizando as férias são do Sul.

O meio de transporte preferido para metade dos turistas brasileiros é o avião. Em torno de 57% deles preferem o avião ao carro, principalmente no Sudeste (63%). No entanto, os nordestinos são os únicos que preferem viajar de carro (52%).

Quando o assunto é reserva de acomodações, o principal pilar avaliado para a escolha do hotel é o preço. Cerca de 76% avaliam as condições de pagamento e valores das acomodações; sendo que 84% dos viajantes que marcaram essa opção são do Nordeste. Os que menos se preocupam com isso são do Norte, mas com uma porcentagem de 71%, considerada alta.

Também são levadas em conta as fotos das acomodações (55%), os protocolos adotados de saúde e segurança (49%) e a localização do hotel (47%), principalmente se fica próximo a atrações turísticas.

A pesquisa também avaliou a frequência de viagens domésticas realizadas durante a pandemia da Covid-19. Neste cenário, cerca de 83% viajam a cada três meses e uma vez por ano.

Para mais informações sobre turismo clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: IG



Taiwan sobre duas rodas: como explorar toda a ilha de bicicleta

De pequenos percursos diários a uma rota ao redor de toda a ilha, comece a planejar uma aventura de ciclismo com nosso guia de viagem.

Autor: Divulgação

Taiwan sobre duas rodas: como explorar toda a ilha de bicicleta

Dica do Roteiro Automotivo: Bike Fest de Tiradentes

Uma novidade que promete encantar os participantes é o Ride Bike Fest.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Dica do Roteiro Automotivo: Bike Fest de Tiradentes

Como o mercado do turismo se beneficia com o Marketing de Influência

Sabemos que o Marketing Digital é uma importante ferramenta para a promoção de destinos turísticos ao redor do mundo.

Autor: Vinícius Taddone

Como o mercado do turismo se beneficia com o Marketing de Influência

BH Airport amplia experiência com QR Code que oferece dicas turísticas

Parceria com a Gyde permite que passageiros testem solução com dicas e atrações de diversos destinos atendidos pelo terminal mineiro.

Autor: Divulgação

BH Airport amplia experiência com QR Code que oferece dicas turísticas

Livro que promove destinos turísticos é lançado em Capitólio

Obra integra, que integra projeto patrocinado pela Cemig, apresenta mais de 40 rotas turísticas com riqueza de detalhes e linguagem adaptada a diferentes públicos.

Autor: Divulgação


Lançado o Festival Gastronômico de Prado: Sabores do Sertão ao Mar

O Festival Gastronômico e Cultural de Prado realizou o lançamento oficial da sua 18ª edição, por meio de celebração única de sabores, cultura e entretenimento.

Autor: Divulgação

Lançado o Festival Gastronômico de Prado: Sabores do Sertão ao Mar

Nova plataforma conecta negócios voltados ao turismo

O projeto foi desenvolvido em conjunto, ainda, pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).

Autor: Divulgação

Nova plataforma conecta negócios voltados ao turismo

Cinco motivos para não contratar passeios com elefantes

Somente na Tailândia, entre 2010 e 2020, o número da população de elefantes aumentou 134%.

Autor: Divulgação

Cinco motivos para não contratar passeios com elefantes

Vila Galé anuncia investimento de R$ 200 milhões em segundo resort em Alagoas

O novo empreendimento será construído em Coruripe. O primeiro resort do grupo no estado, o Vila Galé Alagoas, foi inaugurado em 2022 em Barra de Santo Antônio.

Autor: Divulgação

Vila Galé anuncia investimento de R$ 200 milhões em segundo resort em Alagoas

Turismo sem safra

Brotas é a cidade do agronegócio, mas na geração de emprego e renda, é o turismo que sempre está na dianteira.

Autor: Fabio Pontes

Turismo sem safra

BH Airport é classificado como o melhor aeroporto brasileiro

Resultado da Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros reforça a qualidade dos serviços prestados no terminal mineiro na categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros.

Autor: Divulgação

BH Airport é classificado como o melhor aeroporto brasileiro

Ano de oportunidades para o turismo brasileiro

O ano mal começou e já temos motivos para comemorar: o Brasil recebeu 5,9 milhões de turistas internacionais em 2023.

Autor: Alexandre Sampaio

Ano de oportunidades para o turismo brasileiro