Inscrições abertas para o 7º Avança Café
Inscrições abertas para o 7º Avança Café
Programa incentiva o desenvolvimento de soluções inovadoras para a cadeia produtiva do café, com inscrições até 25 de agosto.
Estão abertas desde 16 de junho as inscrições para a sétima edição do programa de pré-aceleração de startups Avança Café. O programa, idealizado pela Embrapa Café e executado pelas Universidades Federais de Lavras (UFLA) e de Viçosa (UFV), busca estimular soluções inovadoras para a cadeia produtiva do café. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados em www.embrapa.br/cafe/avanca-cafe . As melhores equipes receberão um total de R$ 42 mil em prêmios, patrocinados pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).
As inscrições se encerram em 25 de agosto. Podem participar equipes de três a seis membros, maiores de 18 anos, incluindo estudantes, técnicos, professores, pesquisadores, produtores, empresários ou autônomos que desejem desenvolver projetos para a cafeicultura. Não é necessário ter uma empresa formalizada. Embora seja possível inscrever mais de um projeto por equipe, apenas um será selecionado por edição.
As equipes selecionadas participarão de um programa de doze semanas, recebendo orientações para transformar suas ideias em projetos de base tecnológica com alto valor agregado, seja em produtos ou processos. O foco é auxiliar as equipes a desenvolverem uma potencial startup. As inscrições são para projetos em fase inicial de desenvolvimento, ideação ou operação inicial na cadeia produtiva do café.
A participação e as atividades do programa são gratuitas. Contudo, os custos de desenvolvimento do negócio são responsabilidade dos integrantes, sendo a premiação um incentivo. Serão oferecidos workshops, palestras, painéis e apresentações de cases, com conteúdo teórico, prático e sobre ferramentas para o desenvolvimento do negócio. Reuniões de mentoria com profissionais experientes também serão realizadas conforme a demanda das equipes.
Para o pesquisador Antonio Heberlê, líder do programa na Embrapa, o Avança Café tem um impacto comprovado na cafeicultura nacional, incentivando o surgimento de novas empresas. Ele citou uma startup que nasceu na edição de 2019 e já atende mais de 27 mil propriedades. Na UFV, o programa é executado pelo tecnoPARQ, e na UFLA, pelo Ipetec. O programa é coordenado pela Embrapa Café com recursos do Consórcio Pesquisa Café. As seis edições anteriores alcançaram 14.498 pessoas e ofereceram 1.589 horas de qualificação, resultando em 75 projetos acelerados para a cafeicultura.
Para mais informações sobre café clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)














