Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Análise de crédito mais justa

A aplicação do Cadastro Positivo será benéfica para empresas e clientes.

Autor: Fabian Valverde


Uma análise do acordo Mercosul e União Europeia

Um conjunto de pressupostos internacionais permitiram a realização do acordo.

Autor: André Frota

Uma análise do acordo Mercosul e União Europeia

Negociação coletiva como ferramenta de gestão empresarial

A negociação coletiva é ferramenta de gestão, em que os trabalhadores poderão participar dos destinos da empresa.

Autor: Eduardo Pragmácio Filho


O trabalho do futuro não será focado em projetos

Não tem erro: o trabalho do futuro não será focado em projetos, mas em produtos.

Autor: Álvaro D’Alessandro


Como gerenciar equipes que trabalham à distância?

Produtividade e engajamento dos profissionais é a maior preocupação da liderança e o grande entrave para fazer o modelo deslanchar

Autor: Diego Barbosa

Como gerenciar equipes que trabalham à distância?

O perfil dos gamers e o mercado de jogos digitais no Brasil

Um dos mercados rentáveis do planeta, que movimentará mais de US$ 150 bilhões este ano.

Autor: Roger Melo


Os benefícios da LGPD para as empresas brasileiras

A lei brasileira tem como objetivo garantir maior privacidade e transparência ao uso de informações pessoais e corporativas.

Autor: Paulo Padrão


Vamos falar de postura profissional

O tema se torna mais do que pertinente, necessário para o bom convívio no ambiente de trabalho.

Autor: Ádila Ribeiro Berretella


Sociedade 5.0 e os processos de Compras B2B

Como o conceito de Sociedade 5.0 irá transformar os processos de Compras B2B.

Autor: Bruno Beneduzzi


Amor e negócios, esses dois se misturam?

Casais que escolhem embarcar juntos no empreendedorismo são cada vez mais frequentes. Mas será que existe um jeito de fazer a sociedade dar certo sem prejudicar a relação?

Autor: Rosangela Matos

Amor e negócios, esses dois se misturam?

A segmentação e seleção de mercado-alvo

A segmentação de mercado permite que uma empresa escolha os segmentos de clientes que ela pode, deve e tem competência para atender.

Autor: Henderson Rossi


Quem são os consumidores com mais de 60 anos?

A pesquisa feita pela Hype60+ comprovou que eles não se sentem representados em comerciais.

Autor: Julio Moretti

Quem são os consumidores com mais de 60 anos?