Panificação do Grande ABC foca em trabalhadores 50+
Panificação do Grande ABC foca em trabalhadores 50+
O setor de panificação do Grande ABC demonstra um movimento de valorização de trabalhadores com mais de 50 anos, uma tendência impulsionada pela experiência e conhecimento técnico desses profissionais.
O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do ABC (Sipan) organiza o primeiro Feirão de Empregos da Panificação da região, com foco na contratação desta faixa etária. O evento, que oferecerá cerca de 6 mil vagas, será realizado na próxima quinta-feira, 30 de outubro.
No Brasil, mais de 13 milhões de trabalhadores acima de 50 anos permanecem ativos, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. No Grande ABC, o crescimento da panificação tem demandado mão de obra qualificada e o setor busca na maturidade uma vantagem estratégica.
Antônio Carlos Henriques, presidente do Sipan, destaca que a contratação de profissionais mais experientes contribui para a diversidade etária e eleva a eficiência operacional. "Esses trabalhadores acumulam muita experiência, conhecimento técnico e alta dedicação, fatores que elevam a eficiência operacional e o atendimento de alta qualidade ao cliente”, afirma.
O Feirão de Empregos da Panificação do Grande ABC, que tem o apoio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), reunirá mais de 30 panificadoras de cidades como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. As vagas em aberto abrangem diversas ocupações, incluindo padeiro, confeiteiro, pizzaiolo, atendente e gerente de padaria, com salários que variam de R$ 2.097,67 a R$ 5.000,00.
O evento é aberto a todos os públicos a partir de 18 anos, com ou sem experiência, incluindo idosos. Os interessados devem comparecer no local com currículo atualizado, carteira de trabalho (física ou digital), comprovante de residência e documento de identidade. Uma estrutura especial estará disponível para auxiliar candidatos sem currículo.
Além das oportunidades de emprego com contratação direta, o feirão terá a divulgação de treinamentos e capacitações oferecidos pelo Senai-SP e Sebrae-SP, tanto para profissionais quanto para empreendedores do setor. O objetivo do sindicato é responder de forma concreta ao déficit de mão de obra e reforçar a formação setorial prática.
O Feirão acontece no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, das 8h às 17h.
Para mais informações sobre emprego clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)




