Inteligência artificial diminui erros em 60%
Inteligência artificial diminui erros em 60%
A implementação de processos com IA garante maior precisão e libera os profissionais para funções estratégicas, além de reduzir o tempo ocioso na produção.

Adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas pode cortar erros operacionais em até 60% e o tempo gasto em tarefas rotineiras em 50%, segundo levantamento da Hubina. A automação também tem impacto significativo na indústria, onde a manutenção preditiva baseada em IA diminui em 50% o tempo de inatividade não planejado e gera 40% de economia em custos, conforme a Iautomatize.
Para o especialista Bruno Castro, a mudança depende da percepção dos gestores. A combinação de padronização, automação e inteligência artificial cria um ambiente de trabalho mais confiável, com menos falhas e mais previsibilidade. Em indústrias, por exemplo, a tecnologia atua de forma preventiva. A AIOT Brasil registrou que 14% das empresas brasileiras que integram IA com sistemas ERP reduziram erros de dados e 18% economizaram custos.
O varejo também se beneficia. Uma rede de supermercados reduziu em 15% os custos de transporte e 20% as perdas de produtos perecíveis, utilizando IA na gestão de seus estoques, como divulgado pela Dojo Technology. Bruno Castro ressalta que não se trata de ferramentas genéricas, mas de sistemas sob medida que aprendem sobre o negócio e sugerem soluções. Segundo ele, este é um novo pilar para as empresas reduzirem falhas, economizarem recursos e melhorarem processos.
Foto: Divulgação/Freepik
Para mais informações sobre Inteligência artificial clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)
Fonte: Tida Comunicação













