Piracanjuba amplia campanha que usa IA para encontrar pessoas desaparecidas
Piracanjuba amplia campanha que usa IA para encontrar pessoas desaparecidas
Ação que utiliza inteligência artificial para atualizar fotos de desaparecidos e exibi-las em caixas de leite receberá 50 novas imagens e expande para outros produtos do Grupo Piracanjuba.

A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, lança neste mês a nova fase da campanha Desaparecidos, criada pela agência Ampfy. Serão ampliados tanto o quantitativo de fotos divulgadas quanto os produtos participantes do projeto. O anúncio chega cinco meses após o lançamento da iniciativa, que utiliza Inteligência Artificial aliada à expertise de um artista digital para recriar imagens de pessoas desaparecidas, mostrando como estariam nos dias de hoje e potencializando as buscas.
A campanha foi lançada em outubro do ano passado. Até fevereiro, 19 imagens atualizadas de pessoas desaparecidas estavam estampadas nas embalagens de quatro tipos de leite Piracanjuba: Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose. Agora, mais 50 fotos, distribuídas em duas etapas, serão incorporadas ao projeto e aparecerão, em breve, também nas embalagens de leite em pó da Piracanjuba.
Além disso, outra marca do Grupo Piracanjuba, a LeitBom, se junta à iniciativa, com divulgação de imagens de desaparecidos nas embalagens UHT dos leites Integral, Semidesnatado e Desnatado.
Desde o lançamento do projeto, em outubro de 2024, oito pessoas desaparecidas foram encontradas, de acordo com a Mães da Sé. Elas não estavam entre os desaparecidos com imagens estampadas nas caixas de leites. Porém, devido a ampla visibilidade alcançada, a instituição informa que o número de atendimentos realizados aumentou consideravelmente desde o início da campanha, seja recebendo informações com pistas para localizar alguém, ou de pedidos de ajuda para encontrar um ente querido.
Para mais informações sobre inteligência artificial clique aqui...
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no X e no Facebook
Fonte: Grupo Piracanjuba








