Grupo WhatsApp

6place expande distribuição a nível nacional

6place expande distribuição a nível nacional

06/04/2023 João Alfredo Pimentel

Por meio do fulfillment, expectativa é ampliar o número de indústrias incorporadas ao ecossistema da plataforma para abastecer outras regiões Brasil.

6place expande distribuição a nível nacional

No mercado desde 2021, a 6place é uma força importante no ecossistema de inovação que abastece o segmento de foodservice ao conectar indústria, distribuidores, fornecedores e crédito em um formato de compra 100% digital para o B2B. A empresa, fundada por João Alfredo Pimentel, surgiu no mercado com o objetivo de proporcionar as melhores experiências de compras e abastecimento por vias digitais, com resultados reais para as redes de franquias e operadores independentes de alimentos e bebidas.

A 6place já atende 11 estados e 37 cidades, tendo maior presença em São Paulo. Este cenário deve ser ampliado já nos próximos meses, quando os negócios serão expandidos para outras regiões do Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. É o caso de Belo Horizonte, em Minas Gerais. “A nossa proposta é integrar a cadeia produtiva com tecnologia e, a partir de um ecossistema robusto, contribuir para que o abastecimento do segmento opere em qualquer região do país, sem nenhuma restrição”, diz o empresário.

A indústria e/ou distribuidor que desejar aderir à plataforma pode fazê-lo da forma mais simples: o Plug and Play (integrando-se ao ecossistema) ou White Label (utilizando a plataforma para promover sua marca e serviços de forma personalizada). “O que queremos é ajudar em toda a jornada de transformação das pequenas, médias e grandes empresas, inicialmente voltadas para o setor de foodservice, mostrando que obter alta tecnologia e tornar-se parte da inclusão digital empresarial pode ser um processo simples, sem fricção, com custo democrático e bastante acessível, além de cheio de benefícios”, comenta Pimentel.

A relação com o fulfillment e seus benefícios

Tal expansão ocorre pela viabilidade de um conceito que está crescendo no Brasil: o fulfillment (termo utilizado para designar a gestão logística do armazenamento, embalagem e da distribuição de produtos). Aplicado no setor de alimentos e bebidas, a indústria deixa de se preocupar com o armazenamento, picking, estoque dos produtos e logística em três temperaturas ao contratar um parceiro como fornecedor para cuidar dessa parte da operação. “É neste ponto que entra o trabalho da 6place. Como se trata de uma plataforma digital de abastecimento, compras e entregas podem ser programadas de acordo com a necessidade do cliente, que consegue acessar todo o seu histórico de forma fácil e rápida, otimizando seu CMV e comprovando a melhoria do processo de compras”, explica João.

A 6place fica responsável pelas cinco etapas do fulfillment: estoque, separação, embalagem, transporte e o pós-venda, importante para o constante aprimoramento do processo. “Mesmo sendo digital, simples e fácil, a interação entre marca, indústria e distribuidores é fundamental para o sucesso nas operações. Importante que as indústrias e os distribuidores locais entendam que esse é um passo importante para impulsionar as vendas e diminuir os custos de aquisição, mas também para estabilizar o CMV e ganhar tempo para focar em outras demandas da sua empresa”, conclui Pimentel.

* João Alfredo Pimentel, fundador da empresa 6place.

Para mais informações sobre compras digitais clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: Oliver Press



A virada fiscal: como a reforma tributária impulsiona a digitalização das empresas

A preparação para a reforma tributária começa pelo mapeamento minucioso dos fluxos críticos.

Autor: Cláudio Costa


Como adentrar no universo 4.0 com confiança e sem hesitação

A digitalização na Indústria deixou de ser tendência e passou a requisito para a competividade.

Autor: Hernane Cauduro

Como adentrar no universo 4.0 com confiança e sem hesitação

Presença digital não basta: como transformar visibilidade em negócios

Toda empresa hoje está praticamente inserida no ambiente digital por um perfil institucional no LinkedIn, Instagram, Tic Toc, X, ou com seu próprio site ou canal no Youtube.

Autor: Marcelo Freitas

Presença digital não basta: como transformar visibilidade em negócios

UFMG cria app para reabilitar homens

App IUProst®, 100% brasileiro e gratuito, usa gamificação para reabilitar pacientes de câncer de próstata com incontinência urinária e sexual.

Autor: Divulgação

UFMG cria app para reabilitar homens

Por que as empresas estão investindo em MDM (Mobile Device Management)

Com o avanço do trabalho remoto e o uso crescente de dispositivos móveis nas empresas, aumenta também a preocupação com a segurança e a gestão desses equipamentos.

Autor: Paulo Amorim

Por que as empresas estão investindo em MDM (Mobile Device Management)

Golpes digitais crescem: como a geração 50+ se protege

Cerca de 24 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes financeiras envolvendo Pix ou boletos no último ano.

Autor: Divulgação

Golpes digitais crescem: como a geração 50+ se protege

Brasil concentra 90% dos ataques cibernéticos da América Latina

Além da vulnerabilidade técnica, a falta de cultura de proteção é o principal problema no Brasil.

Autor: Divulgação

Brasil concentra 90% dos ataques cibernéticos da América Latina

Mensagens de WhatsApp fora do expediente podem gerar processo trabalhista?

Suéllen Paulino listou quais medidas devem ser tomadas caso o funcionário esteja recebendo mensagens corporativa.

Autor: Divulgação

Mensagens de WhatsApp fora do expediente podem gerar processo trabalhista?

Dia do Idoso: dicas para não cair em golpes financeiros

Banco aposta na educação digital para ajudar os idosos a identificarem riscos e evitarem prejuízos.

Autor: Daniele Ferreira

Dia do Idoso: dicas para não cair em golpes financeiros

TJMG alerta para golpes que usam o nome da instituição

Cidadãos devem verificar mensagens por canais oficiais.

Autor: Divulgação

TJMG alerta para golpes que usam o nome da instituição

O golpe ainda é o mesmo

O avanço da tecnologia e as novas ferramentas financeiras criaram novos jeitos de aplicar velhos golpes.

Autor: Divulgação

O golpe ainda é o mesmo

O poder oculto das plataformas de conteúdo no setor financeiro

O setor de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros (BFSI) lida diariamente com dados de clientes, contratos regulatórios e transações em tempo real.

Autor: Marcos Pinotti

O poder oculto das plataformas de conteúdo no setor financeiro